E no dia 18 de maio de 2010, a banda ISIS chegou ao fim. Acredito que foi uma surpresa para muitos – assim como para mim – já que recentemente a banda lançou o seu mais recente álbum em vinil picture disc e lançará um split com o MELVINS.
Mas infelizmente, parece que o fim não poderia ter sido adiado.Confira abaixo trecho da declaração postada no blog oficial da banda:
ISIS alcançou o seu fim. É difícil dizer isso de alguma maneira delicada e essa é uma verdade que é melhor ser dita claramente.
Este final não é algo que ocorreu durante a noite e que não tenha sido provocado por uma fratura no único cataclismo da banda. Basta dizer: ISIS fez tudo aquilo que gostaríamos de fazer, disse tudo aquilo que gostaríamos de dizer.
No interesse de preservar o amor que temos por esta banda, por cada um de nós, pela música que fizemos e por todos aqueles que nos apoiaram, é chegada a hora de trazê-la para um fim.
Temos visto muitas bandas empurrarem o passado a ponto de uma morte digna e todos prometemos uns aos outros no início da vida da banda que iríamos fazer o nosso melhor para garantir que o ISIS nunca fosse vítima dessa síndrome.
Nós caminhamos mais do que esperávamos e realizamos mais do que jamais esperávamos que fosse possível.
Nós nunca definimos todos os objetivos específicos quando a banda foi fundada para além de fazer a música que queríamos ouvir e tocar (e de permanecer fiel a esse ideal) e assim, tudo o que veio ao longo do longo caminho sinuoso, foi um presente absoluto.
Como acontece com qualquer decisão importante de mudança de vida (que esta é certamente para nós cinco), nós sentimos uma grande dinâmica de emoções sobre isso e não podem expressar tudo isso no espaço de algumas frases e, talvez, o melhor é fazer o que sempre fizemos e deixar a nossa música fala por nós.
Veja a declaração completa no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário