4 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/05




ATENÇÃO - 1953: Nasceu, no Rio de Janeiro, Luís Maurício Pragana dos Santos, mais conhecido como Lulu Santos. Ele começou a carreira em 1972 quando formou a banda Veludo Elétrico. Ainda nos anos 70 fez parte da banda de rock progressivo Vímana (juntamente com Lobão e Ritchie, que lançou o compacto Zebra em 1977) e também chegou a formar a banda Unziôtro, junto com Arnaldo Batista (ex-Mutantes). Também trabalhou na gravadora Som Livre selecionando repertório para trilhas sonoras de novelas e como músico de estúdio (chegando a gravar com As Frenéticas) e lançou um compacto com o nome artístico Luís Maurício (1980). Até que, em 1982, Lulu chegou às paradas com a música “De Leve” (versão de Get Back, do Beatles, feita por Rita Lee e Gilberto Gil). Depois veio o grande reconhecimento com a música “De Repente Califórnia”. Entre seus grandes sucessos estão “Tesouros da Juventude”, “Um Certo Alguém” e “Toda Forma de Amor”.

ATENÇÃO - 1961: Nasceu Herbert Lemos de Souza Vianna, o Herbert Vianna, guitarrista e vocalista do Paralamas do Sucesso. Herbert formou o Paralamas do Sucesso em 1982, juntamente com Bi Ribeiro, lançando o primeiro disco no ano seguinte. O primeiro grande sucesso da banda foi a música “Vital e Sua Moto”. Herbert já lançou três discos solos.

- 1963: Nasceu, em São Paulo, Vange Leonel, ex-vocalista da banda paulistana Nau, que ficou conhecida pelo hit “Bom Sonho”, do disco que lançou em 1987. Depois do fim da banda Vange lançou os solos Vange (1991) e Vermelho (1995). Também escreveu peça de teatro (As Sereias da Rive Gauche) e livros (Grrrls – Garotas Iradas e Balada das Garotas Perdidas).

- 1965: Nasceu, no Rio de Janeiro, Marcelo Lobato ex-tecladista e, desde 2000, baterista do Rappa. Nos anos 80 Lobato fez parte da banda Robos Efêmeros, que acompanhava Fausto Fawcett, e participou da gravação do disco Fausto Fawcett e Os Robos Efêmeros.

- 1994: Gabriel O Pensador lançou o primeiro disco. Os destaques são “Lôraburra”, “Retrato de Um Playboy” e “175 Nada Especial”.








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário