27 de abril de 2010

Ronnie Wood: aulas de guitarra para um jovem Slash




Ron Wood, guitarrista dos ROLLING STONES, deu dicas sobre como tocar ao legendário Slash - que tocou na banda seminal dos anos 80 Guns N' Roses e no VELVET REVOLVER e é largamente lembrado como o melhor guitarrista de sua geração - quando garoto, mas agora as coisas mudaram.

Falando em seu programa de rádio, Absolute Classic Rock, Ronnie disse: "Slash, eu me lembro dele garoto me espionando enquanto eu tocava guitarra e eu o ensinei alguns licks simples, e agora estou aprendendo os licks dele, isso é muito bom."

"Ele é um grande cara para tocar junto e ele é ótimo interagindo, um bom parceiro, você sabe, nós podemos interagir como eu e Womack fazemos e também, eu e Keith Richards. Slash é um grande talento, e ele toca em minha banda solo quando podemos e ele está em meu novo álbum também."

Mas pelo visto Ronnie, 62 anos de idade, não teve essa sorte toda ensinando bateristas a tocar guitarra, conforme relembrou de uma noite desastrosa quando ele tentou mostrar ao ex-BEATLE Ringo Starr e ao baterista do THE WHO, Keith Moon, como se toca: "Eu tive uma história engraçada, lá por volta de 1974, quando eu tinha meu estúdio em South West London, que agora pertence a Pete Townsend. Uma noite eu estava lá com Ringo e Keith Moon e não havia bateria, então eles disseram, 'O que vamos fazer?' Eu disse, 'Bem, vamos todos aprender a tocar guitarra', Então ensinei a eles o acorde Mi, daí passamos a noite toda tocando apenas aquele acorde, foi muito divertido".


Fonte desta matéria (em inglês): Contact Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário