27 de abril de 2010

Lou Reed: defendendo relançamento do "Metal Machine Music"




LOU REED defendeu seu controverso "Metal Machine Music", que para os não-iniciados, se trata de um álbum composto apenas por uma monótona repetição de guitarra tocada em velocidades diferentes.

No seu lançamento em 1975, "Metal Machine Music" decepcionou muitos críticos e fãs do ex-frontman do VELVET UNDERGROUND, com a revista Roling Stone descrevendo sua sonoridade como a de "um bábaro grunhido de uma geladeira galática", e uma experiência tão terrível quanto "uma noite no terminal de ônibus". Muitos o consideraram uma piada, ou apenas cumprimento com má vontade de obrigações contratuais com a gravadora de LOU REED, RCA - e de fato, apenas alguns meses depois, o álbum foi recolhido.

Mas o poeta de Nova York decidiu remasterizar e relançar seu álbum, e coincidindo com este acontecimento, ele está em turnê com o Metal Machine Music Trio.

Antes de subir ao palco no Royal Festival Hall em Londres na segunda feira do dia 19 de abril, Reed defendeu o álbum, que ele chamou de crucial para o nascimento do punk, heavy metal, grunge até para o trance e techno, e para outros, como o pior álbum de todos os tempos.

Em uma entrevista com a BBC ele diz: "Você pode afirmar 'Metal Machine Music' é dedicado a proposta da guitarra como o maior instrumento conhecido ao homem, e não pode ficar muito alto, e você não precisa de um vocalista ou um baterista, e escutar sua repetição, isso não é legal? Uma reflexão da glória do rock".

Reed adicionou: "Eu acredito que seja uma música realmente profunda e eu me apaixonei por ela por um longo tempo. Eu fiz esse álbum para mim. E eu estou tentando fazer algo que eu tenha vontade de escutar".

Se seus ouvidos puderem suportar, você pode ter sua própria opinião quando "Metal Machine Music" for lançado em vinil no Reino Unido no dia 10 de maio.


Fonte desta matéria (em inglês): We Will Rock You

Nenhum comentário:

Postar um comentário