17 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 17/03




O Grateful Dead lança seu álbum de estréia


[17/03/1967] Há 43 anos

A gravadora Warner Bros lança o álbum de estréia do Grateful Dead, auto-intitulado, gravado em apenas três dias. No mesmo dia, a banda iniciou uma turnê com um show no famoso Winterland Ballroom, em São Francisco.


Dexy's Midnight Runners faz mudanças


[17/03/1982] Há 28 anos

Após passar por várias mudanças de formação, o Dexy's Midnight Runners toma uma novo rumo e decide misturar o estilo tradicional do soul com música a folk irlandesa. Na ocasião, o grupo admitiu a entrada de mais três integrantes (os violinistas Steve Brennan, Roger MacDuff e Helen O'Hara) e mudou até a aparência, abandonando as velhas jaquetas de couro e o visual urbano de antigamente.


Depeche Mode adere à guitarra


[17/03/1986] Há 24 anos

A música "Stripped", extraída do sexto álbum do Depeche Mode, "Black Celebration", invade o Top 20 da parada britânica. Ela marcou a primeira vez que o grupo utilizou uma guitarra em estúdio.


Van Halen lança Van Halen 3


[17/03/1998] Há 12 anos

O Van Halen lança o álbum "Van Halen 3", o primeiro álbum com o substituto de Sammy Hagar, Gary Cherone (ex-Extreme), nos vocais. Durante a noite, o grupo compareceu à Virgin Megastore, na Times Square, em Nova York, para dar autógrafos aos fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário