11 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 11/03





Rolling Stones enfurecem pianista português


[11/03/1965] Há 45 anos

O pianista português Sérgio Varella-Cid fala à imprensa e expressa seu ódio contra os Rolling Stones, devido ao fracasso de seu recital em uma das salas do City Hall, em Sheffield, na Inglaterra. O problema ocorreu, pois os Stones fizeram um show no mesmo dia e horário em outro canto do local.


Otis Redding faz sucesso póstumo


[11/03/1968] Há 42 anos

Três meses após sua morte, o single "Sittin' On The Dock of The Bay" garante a Otis Redding o único disco de ouro de sua carreira. A música ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos, durante quatro semanas, e vendeu milhões de cópias.


Mudanças no Status Quo


[11/03/1982] Há 28 anos

Durante as gravações do album "1982", em Montreaux, na Suiça, o Status Quo sofre uma mudança de formação com a saída do baterista John Coghlan. Ele decidiu dedicar mais tempo a sua banda paralela, Diesel, e foi substituído por Pete Kircher (ex-Honeybus).


Paul McCartney recebe título de nobreza


[11/03/1997] Há 13 anos

Paul McCartney comparece a uma cerimônia no Palácio de Buckingham, na Inglaterra, para receber seu título de nobreza da Rainha Elizabeth II. Ao ser transformado em Sir Paul McCartney, ele brincou: "Eles (os demais integrantes dos Beatles) me chamavam de Sua Santidade".


Eric Clapton vira o guitarrista X-Sample


[11/03/1997] Há 13 anos

Em parceria com o compositor Simon Climie, Eric Clapton forma o projeto T.D.F. e lança o álbum "Retail Therapy", um projeto instrumental cheio de pitadas de música ambiente e drum'n'bass. Nele, Clapton adotou o pseudônimo de X-Sample.

Nenhum comentário:

Postar um comentário