ATENÇÃO - 1943: Nasceu, no Rio de Janeiro, Lafayette Coelho Vargas Limp, o tecladista Lafayette. Iniciou a carreira tocando piano na banda The Blue-Jeans Rockers, ao lado de Luizinho (Luizinho e Seus Dinamites) e do guitarrista Euclides. Em 1958, com os Blue-Jeans Rockers gravou o 78rpm contendo “Blue Suede Shoes” (Carl Perkins) e “Here Is The Blue Jeans Rockers”, considerado primeiro rock instrumental gravado no Brasil. Em 1965, tocou órgão pela primeira vez em “Terror dos Namorados”, no disco de estréia de Erasmo Carlos, inaugurando a lendária carreira de tecladista da Jovem Guarda, principalmente nas gravações de Roberto Carlos, como em “Quero Que Vá Tudo Para o Inferno”, que transformou a sonoridade especial seu órgão Hammond B3 em espécie de marca registrada do gênero. Lafayette está de volta à ativa e juntou uma banda jovem para acompanhá-lo (Lafayette e Os Tremendões), entre os integrantes está Gabriel Thomaz (Autoramas), Nervoso, Marcelo Callado (Caetano), entre outros. A banda lançou no final de 2009 o álbum 'As 15 Super Quentes' com releituras de sucessos da jovem guarda.
- 1985: O Barão Vermelho iniciou a turnê Nordestina do disco Maior Abandonado, que durou até o fim do mês. A estréia foi em Salvador, passou por várias cidades como Aracajú, Recife, Natal, e terminou em São Luiz. Este foi o disco que levou o Barão ao reconhecimento nacional. Discaço!
- 1986: A banda Zero lançou o primeiro disco Passos No Escuro. Nesse disco a formação da banda era Guilherme Isnard (ex-Voluntários da Pátria, vocal), Eduardo Amarante (ex-Agentss e Azul 29, guitarra), Ricky Villas Boas (baixo), Freddy Haiat (ex-Degradée, teclados) e Athos Costa (bateria). Os destaques são “Formosa” e “Agora Eu Sei” (com Paulo Ricardo). O disco vendeu 200 mil cópias.
http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário