19 de janeiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 19/01




Helter Skelter no julgamento de Charles Manson


[19/01/1971] Há 39 anos

A música "Helter Skelter", composta por John Lennon e Paul McCartney, teve sua execução mais tenebrosa ao ser tocada no julgamento de Charles Manson. No local de um dos assassinatos cometidos pelo psicopata, os policiais encontraram a letra do clássico dos Beatles escrita na parede.


Show de Bob Dylan gera trânsito infernal em Miami


[19/01/1974] Há 36 anos

A turnê conjunta de Bob Dylan e do grupo The Band, que havia começado no dia 3 de janeiro, passa pelo Sportsatorium, em Miami, e gera um congestionamento gigantesco na cidade. Muitos dos fãs que já estavam com o ingresso nas mãos só conseguiram entrar no local, quase no final do show.


Beatles recebem proposta milionária


[19/01/1976] Há 34 anos

Os Beatles recebem a primeira proposta para uma reunião. O promotor Bill Sargent ofereceu 30 milhões de dólares por um show, mas a banda recusou.


Fleetwood Mac na posse de Bill Clinton


[19/01/1993] Há 17 anos

A formação mais popular do Fleetwood Mac, composta por Stevie Nicks, Lindsey Buckingham, Christine McVie, John McVie e Mick Fleetwood, reúne-se para tocar a música "Don't Stop" na posse do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, no Capital Centre, em Landover, Maryland. Clinto havia usado o clássico do grupo como tema de sua campanha eleitoral.


Carl Perkins morre aos 65 anos de idade


[19/01/1998] Há 12 anos

Após sofrer três derrames em apenas dois meses, Carl Perkins morre aos 65 anos de idade no Jackson-Madison County General Hospital, em Jackson, nos Estados Unidos. Ele deixou a esposa Valda e quatro filhos. Em 1987, Perkins havia sido nomeado no Hall da Fama do Rock And Roll, devido a importância de seu trabalho e a influência que teve sobre Elvis Presley e Beatles, entre outros. Um de seus maiores sucessos foi "Blue Suede Shoes", de 1956, que antes mesmo de estourar na versão de Elvis, vendeu dois milhões de cópias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário