27 de janeiro de 2009

Hoje na historia do Rock no mundo - 27/01

Dia Tom Petty é instituído na Flórida

[27/01/1990] Há 19 anos

Enquanto a música "Free Fallin'", escrita por Tom Petty e Jeff Lynne (antigo líder do Electric Light Orchestra), figurava na sétima posição da parada norte-americana, o músico era homenageado com o decreto do "Dia Tom Petty", em Gainesville, Flórida, sua cidade natal.



Little Richard agradece aos céus

[27/01/1958] Há 51 anos

Little Richard visita a faculdade Oakwood, no Alabama, dirigida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e conta que escapou da morte graças aos céus. Certa vez, enquanto ele sobrevoava as Filipinas, a asa do avião havia pegado fogo, mas suas preces foram ouvidas e o fogo se extinguiu rapidamente.



Michael Jackson em chamas

[27/01/1984] Há 25 anos

Durante o segundo dia de filmagens do novo comercial da Pepsi, em Los Angeles, uma explosão surpreende a todos e o cabelo do astro Michael Jackson pega fogo. Imediatamente, ele foi levado para o Centro Médico Cedars-Sinai, com queimaduras de segundo grau na cabeça e, mais tarde, recebeu até uma carta de preocupações do presidente da república e ex-ator, Ronald Reagan: "Eu fiquei muito contente em saber que você não ficou seriamente machucado. Eu tenho experiência nisso e sei que estas coisas podem acontecer, por maior precaução que se tenha". Como compensação, a Pepsi pagou 1,5 milhões de dólares para Jackson, que doou o dinheiro para um hospital.



Bruce Springsteen leva três estatuetas

[27/01/1986] Há 23 anos

Com o álbum "Born In The USA", lançado originalmente em 1984, ainda fazendo sucesso, Bruce Springsteen comparece a 13ª cerimônia do American Music Awards, no Shrine Auditorium, em Los Angeles, e recebe três estatuetas: Melhor Artista de Pop/Rock, Melhor Vídeo e Melhor Álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário