27 de janeiro de 2009

Discos Marcantes do AC/DC III





The Razor's Edge é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de hard rock australiana AC/DC, lançado a 21 de Setembro de 1990.

O álbum foi o primeiro e único álbum de estúdio a incluir o baterista Chris Slade, e possui canções como "Thunderstruck" e "Moneytalks," que se encontram entre as mais reconhecidas do grupo. O álbum chegou ao 2º lugar da norte-americana Billboard 200 e 4º no Reino Unido, dando ao AC/DC um sucesso e popularidade similar aos tempos de glória (final dos anos 70 e ínicio dos 80). O álbum foi certificado com quíntupla platina referente à venda de mais de 5 milhões de cópias nos EUA, e foi relançado em 2003 como parte da série Remasters, do AC/DC.

Em poucas palavras pra mim este é um disco marcante do AC/DC por conter as musicas "Thurderstruck" essencial para o grupo e uma das melhores de sempre, "Moneystalks" e "Are You Ready", outras que jamais faltariam nas melhores musicas dessa incrivel banda.

Faixas

Todas as faixas foram escritas por Angus Young e Malcolm Young.

"Thunderstruck" – 4:52
"Fire Your Guns" – 2:53
"Moneytalks" – 3:45
"The Razor's Edge" – 4:22
"Mistress For Christmas" – 3:59
"Rock Your Heart Out" – 4:06
"Are You Ready" – 4:10
"Got You by the Balls" – 4:30
"Shot Of Love" – 3:56
"Lets Make It" – 3:32
"Goodbye & Good Riddance to Bad Luck" – 3:13
"If You Dare" – 3:18

2 comentários:

  1. Será uma simples manobra de marketing? Ou apenas mais um de muitos episôdios da guerra do AC/DC contra a indústria musical, como o muito falado boicote ao iTunes? A verdade é que a formação australiana está pensando lançar um segundo single do álbum “Black Ice”, mas ele poderá não ser o mesmo em todos os países. Foi isso que eu li nessa matéria:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=41916
    Gostei de sua lista de discos marcantes do AC/DC! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olha Vitor eu dei uma olhada nessa materia e vi umas outras tb.
    Acho q pode ser um pouco dos dois que vc falou...e outra, pelo que li pode ser algo mais voltado par fãs especificos de cada local mesmo, como em alguns paises a uma certa preferencia em uam musica e em outras a outra acho que eles vão fazer a vontade de cada localidade.
    Mas acho meio dificil isso se realizar, mas se vier a ser verdade tb é bom...eles querem mesmo agradar a todos que realmente compram os discos...eh o q eu acho neh...

    Ah e que bo q gostou da seleção...se tiver algo a acrescentar fique a vontade temos sempre um espaço em aberto.

    Valeu

    ResponderExcluir