27 de janeiro de 2009

Discos Marcantes do AC/DC IV






Black Ice é o 15º álbum de estúdio da banda de Hard Rock Australiana AC/DC, produzido por Brendan O'Brien e lançado entre os dias de 17 e 22 de outubro de 2008. O AC/DC começou a trabalhar com o novo álbum em janeiro de 2006, o trabalho com o novo álbum foi adiado devido a uma lesão com baixista Cliff Williams e também devido a troca de gravadoras da Columbia Records para a Sony Music. Até hoje, o álbum já vendeu mais de 5 milhões de cópias.

O álbum foi gravado no The Warehouse Studio em Vancouver, Canadá, o mesmo estúdio em que foi gravado seu álbum anterior Stiff Upper Lip. Esse é o primeiro álbum da banda depois de Stiff Upper Lip, lançado em 2000, e marca o fim de um intervalo de 8 anos sem novos trabalhos na banda (o maior intervalo de lançamento entre um álbum e outro).

Black Ice vendeu cerca de 1,762,000 unidades em sua primeira semana, o álbum foi numero um em 29 países diferentes incluindo Austrália, o Reino Unido e Estados Unidos,ele também ganhu disco d eouro em 4 países,entre eles Brasil. Na sua primeira semana, ele vendeu 784.000 exemplares apenas nos Estados Unidos, com esse álbum a banda já recebeu três certificados de platina na Austrália e vendendo mais de 110,000 copias no Reino Unido. Black Ice tem sido anunciado como a maior estreia de um álbum de hard rock da historia. Atualmente Black Ice já vendeu mais de 4 milhões de cópias na Austrália e mais de 2 milhões nos Estados Unidos. Black Ice foi o álbum mais vendido no Canadá no ano de 2008.

Quando chegou ao meu conhecimento este album ja era um sucesso, não se compara a vendas de outros grandes albuns do grupo, mas pela atual situção do mundo referente a pirataria e internet, o disco ja pode ser considerado um campeao de vendas de discos de rock.
Por ser novo ainda estou ouvindo este album, mas nele a musicas que ja não paro de ouvir, a faixa titulo é otima nos faz lembrar de outras musicas de sucesso deles, "Rock 'n' Roll Train" sensacional,"She Likes Rock 'n' Roll" fera,"Rocking All the Way" maravilha do rock, mas como disse, ainda é cedo para destacar apenas essas, o resto do album é puro rock apenas como o AC/DC sabe fazer.


Faixas

Todas as canções escritas por Angus e Malcolm Young.

"Rock 'n' Roll Train" (4:21)
"Skies on Fire" (3:34)
"Big Jack" (3:57)
"Anything Goes" (3:22)
"War Machine" (3:09)
"Smash 'n' Grab" (4:06)
"Spoilin' for a Fight" (3:17)
"Wheels" (3:28)
"Decibel" (3:34)
"Stormy May Day" (3:10)
"She Likes Rock 'n' Roll" (3:53)
"Money Made" (4:15)
"Rock 'n' Roll Dream" (4:41)
"Rocking All the Way" (3:22)
"Black Ice" (3:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário