27 de janeiro de 2009

Discos Marcantes do AC/DC II







Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC.

Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 43 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson.O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de "Intoxicação alcoolica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, Back in Black. O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.

Para mim este não apenas o melhor albúm do AC/DC porque a critica e os numeros dizem isso, o melhor albúm de rock e ponto.Não apenas por conter uma das melhores traduções do que é o rock and roll para mim(Back in Black), mas sim por ser coeso e destrutivo, por ter a energia do AC/DC multiplicada por mais de 40 milhões, esses caras conseguiram fazer o que todas as bandas de rock gostariam, ser aclamados por todos, reverenciados por muito e nunca serem esquecidos por ninguem, além de terem os fãs mais fieis do mundo do rock(Algo dificil de acontecer pelas varias mudanças que as bandas de rock passam hoje em dia).Enfim, se voçe gosta de rock, deve pelo menos gostar de alguma musica deste album, letras de puro rock, riffs essencias para o rock, bateria coesa com tudo na musica e um vocal que ninguem esperava ser tão bom ou pelo menos tão duradouro como o de Brian Johnson.

Faixas

Todas as canções foram compostas por Angus Young, Malcolm Young e Brian Johnson.

"Hells Bells" — 5:12
"Shoot to Thrill" — 5:17
"What Do You Do for Money Honey" — 3:35
"Givin' the Dog a Bone" — 3:31
"Let Me Put My Love into You" — 4:15
"Back in Black" — 4:15
"You Shook Me All Night Long" — 3:30
"Have a Drink on Me" — 3:58
"Shake a Leg" — 4:05
"Rock And Roll Ain't Noise Pollution" — 4:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário