16 de setembro de 2011

Soundgarden: material novo é diferente de tudo que fizemos


Rick Florino do ARTISTdirect  entrevistou o vocalista do SOUNDGARDEN/ex-AUDIOSLAVE Chris Cornell e falou sobre a novacanção de Chris, "The Keeper", faixa da trilha sonora do filme "Machine Gun Preacher" que estará em cartaz futuramente. Seguem alguns trechos da conversa.
ARTISTdirect: A "The Keeper" é um indício de seu processo criativo no novo SOUNDGARDEN ou ele foi bem mais pesado?
Cornell: Bem, não importa o que for, o SOUNDGARDEN sempre será mais pesado. Contudo eu também acho que musicalmente o material do novo SOUNDGARDEN é diferente de tudo que já fizemos. Assim sendo, acho que existe um tema que sempre tivemos. Acho que todas as vezes que fizemos um disco não era na verdade fácil fazer comparação  com o anterior – a não ser o fato de sermos a mesma banda. Acho que podem haver momentos que são meio que sonoramente mais quietos e mais despojados. Num todo, é um disco de rock. É o que a gente faz.
ARTISTdirect: Sempre foi importante para você criar figuras imaginárias que não são necessariamente explícitas? Você pode interpretar a "The Keeper" de tantas maneiras quanto a Pretty Noose" ou "Let Me Drown". É crucial contar uma história que seja ambígua e que possa ser contada?
Cornell: Essa sempre foi a meta... Eu acho que as vezes que eu perdi o alvo foram aquelas quando parecia claro para mim e não estava claro para mais ninguém. «Risos» É bem fácil passar longe do alvo. Literalmente algumas palavras mal escolhidas pode tipo obscurecer o pensamento, a idéia e a imagem, e daí ela não está mais lá. É bom ouvir que sua sensação ficou intacta. A única instrução que recebi do Marc Forster, o diretor, foi "Não seja literal demais", coisa que eu nunca sou. Ele na verdade seguiu dizendo, "Você unca é, se eu tenho de dizer algo é isso". Eu concordo com isso. Eu realmente não acho que seria correto para um grande filme. Eu não acho que realmente haveria um ambiente onde isso funcionaria. Eu poderia relacionar um monte de canções compostas para filmes que são totalmente obviais e literais e descrevem a sinopse. É como se elas fossem a sinopse. Eu não vou perder nosso tempo. «Risos» Ok, a "Ghostbusters"!
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no ARTISTdirect.

Nenhum comentário:

Postar um comentário