16 de setembro de 2011

A Resplendent Starless Darkness - Benighted in Sodom



Imagem
Muito bem, a banda americana BENIGHTED IN SODOM se enquadra perfeitamente no último modelo mencionado. Óbvio que não somente nele, mas há também aqui algumas variações e uma tendência mais alternativa na composição da sonoridade. Para aqueles que ainda não a conhecem, é interessante mencionarmos que a banda possui vasto material. São vários álbuns, algumas demos e EPs, sendo que este “A Resplendent Starless Darkness” já é o segundo trabalho lançado em 2011. Trata-se de um artefato bastante diferenciado, apresentando um BLACK METAL que certamente poderá não agradar a todos, em especial aos fãsmais radicais do gênero.
A enigmática e misteriosa “Kranker Maschinen Schrei” abre o álbum, uma instrumental que tem uma introdução com som de vento e é composta toda por teclados. “Heroin Is A Reason To Be Happy” é a faixa que vem a seguir, também instrumental (há guitarra, baixo e bateria aqui), e possui quase 12 minutos de duração. Uma música com boa variação de ritmos e que mais próxima do final assume uma velocidade maior. “Mecha-Elohim”, novamente sem a presença de vozes, começa com uma bateria super rápida, demonstrando uma pegada um pouco mais extrema. “Children of A Lesser God”, cuja abertura traz uma criança falando, é uma música bem tranquila, com vocal muito diferente do que geralmente encontramos nas bandas deste gênero, já que a voz gutural e urrada perde espaço para as vocalizações limpas, inclusive chegando até a lembrar algo de grupos góticos. “Cryonic Burial Aesthetic” e “Æthertopia” tem um ligeiro flerte com música eletrônica e o álbum encerra com a música “Deus Ex Machina”, instrumental (de novo!), em seus mais de 20 minutos de variações rítmicas, muito teclado e instrumentos tradicionais/folk.
“A Resplendent Starless Darkness” não é um disco repleto de músicas excepcionais, mas traz uma proposta bem diferente e que acaba de uma forma ou outra, sendo no mínimo interessante e mostrando que o BENIGHTED IN SODOM possui originalidade e identidade. Se você é fã de música pesada e, acima de tudo, possui uma cabeça mais aberta às novidades, certamente é um álbum bastante recomendado.
Banda: Benighted in Sodom
País de Origem: Estados Unidos
Título do álbum: A Resplendent Starless Darkness
Ano: 2011
Estilo: Black Metal
Gravadora: Independente
Track-list
1. Kranker Maschinen Schrei
2. Heroin Is A Reason To Be Happy
3. Mecha-Elohim
4. Children of A Lesser God
5. Cryonic Burial Aesthetic
6. Devour The Stars
7. Præternatural
8. Æthertopia
9. Deus Ex Machina
Line-up:
Matron Thorn – Voz e Instrumental
Gionata Potenti - Bateria

Um comentário:

  1. Eu vou passar um canivete nas suas gargantas decapitando as suas cabeças depois eu vou mutilar as suas pernas e amputar seus braços no final vou jogar querosene nos seus corpos apodrecendo e botar fogo neles

    ResponderExcluir