4 de agosto de 2011

Frail - Before the Rain



Imagem
Tudo aquilo que ouvimos em seu álbum de estréia, ouvimos nesse Frail. Guitarras pesadas, melodiosas dando aquela atmosfera desoladora e com um destaque nos vocais. Nesse novo trabalho abanda conta com Gary Griffith (ex-Morgion) e para quem já está familiarizado com seus vocais em sua antiga banda já sabe o que esperar do rapaz.
disco abre com a desoladora 'And the Worlds Ends There' e para o ouvinte não dar cabo em sua vida logo na entrada, nos minutos finais da faixa temos uma pegada mais gótica por assim dizer e um solo executado em two hands dando uma pegada legal para ela. 'Shards' vem em seguida e se o depressivo pensa que escapou por um triz na faixa anterior, com certeza nessa ele sairá em busca de seus materiais cortantes.
'Breaking the Waves' é a faixa mais longa do disco e em momento algum se torna cansativa e em sua parte “atmosférica” lá pela metade nos traz aquele sentimento de ruínas aliados aos vocais de Peter Bjargo "Arcana" e também aos corais de Natalie Koskinen "Shape of Despair", são de esmagar o peito em tristeza.
'A Glimpse Towards the Sun' é a mais curta, beirando os nove minutos e nem por isso é menos bela e sofrida, pois os corais de Natalie também se encaixaram muito bem nela. 'Frail' tem uma pegada legal e exatamente na metade ela tem uma quebrada em seu andamento nos dando a impressão que o que vem pela frente seria a próxima faixa e novamente os corais de Natalie se fazem presente.
E se o ser moribundo não deu cabo ainda de sua vida, com certeza após 'Peace in Absent' ele pensará melhor a respeito pois é uma ótima faixa para se deixar morrer em paz.
E a medida que o tempo vai passando o Before the Rain vai se tornando melhor, assim como um bom e velho vinho português.
Before the Rain – Frail (Avantgarde Music - importado)
1. And The World Ends There
2. Shards
3. Breaking The Waves
4. A Glimpse Towards The Sun
5. Frail
6. Peace Is Absent

Nenhum comentário:

Postar um comentário