8 de maio de 2011

Phenakism - Concealment


Aqui temos uma banda que atua há tempos em terras portuguesas... Fundado no distante ano de 1995, o Concealment busca sua inspiração não só no Death Metal e Grindcore, mas também no Rock Progressivo tipicamente setentista; e foi com esta proposta que liberou duas demos e estreou com "Leak" em 2007, trabalhos que mostravam cada vez mais ousadia e conquistaram críticas bastante positivas em várias partes do mundo.



Imagem

Agora o Concealment assinou com o selo Major Label Industries e está lançando seu segundo disco, "Phenakism", que oferece um Death Metal de estruturas tão técnicas e experimentais que o conceito ‘convencional’ de musicalidadenão pode ser aplicado. Tudo segue distorcido e repleto de mudanças de tempo impensáveis e muitas vezes estranhas; com um baterista que preza batidas polirítmicas e vocalizações furiosas coroando composições que primam pela frieza de sentimentos.
Pode não soar espontâneo, mas possui um dinamismo consideravelmente hipnótico. Ainda que o repertório seja por demais insano para selecionar algum real destaque, composições como "Deluge", com seu saxofone (!?!) explodindo dissonância, "Malformations" e "Ingravescent" são exemplos que convencem pelas atitudes ásperas, maturidade e compostura de um trio lusitano que faz questão de tocar sua Música seguindo seus próprios termos.
Fascinante e bizarro, a completa ausência de melodias fáceis resulta em uma audição tão singular que fatalmente será apreciada por um público um tanto quanto seleto, mas que se revelará fiel ao Concealment. "Phenakism" é fruto de muita atenção aos detalhes e totalmente recomendado àqueles que não abrem mão do fator anticomercial, mesmo dentro do Heavy Metal. Dêem uma cuidadosa conferida!
Contato:

Formação:
Filipe Correia - voz e guitarra
Paulo Silva - baixo
David Jerônimo - bateria

Concealment - Phenakism
(2011 / Major Label Industries - importado)

01. Hamartia
02. Stridulation
03. Deluge
04. Yielding Radiance
05. Malformations
06. Orifice
07. Mantis Complex
08. On Behalf Of Malady
09. Ingravescent
10. Cyclothymic
11. Empalamento dos Sentidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário