8 de maio de 2011

Lords of Depravity II - Sodom


Cinco anos após lançar a primeira parte de "Lords of Depravity", o Sodom solta "Lords of Depravity II". Juntos, os dois volumes formam o documento definitivo sobre uma das maiores bandas alemãs de heavy metal, e um dos maiores ícones do thrash metal em todo o mundo.



Imagem

O vídeo é centrado em depoimentos de Tom Angelripper, Bernd 'Bernemann' Kost (guitarra) e Bobby Schottkowski (bateria), trio que conduziu o Sodom durante os últimos quinze anos. Recentemente, Bobby deixou a banda por motivos pessoais.
São dois discos. O primeiro conta com um documentário com mais de três horas de duração sobre a história do grupo entre 1995 e 2010, e o segundo traz o show histórico no Wacken Open Air de 2007, comemorando seus vinte e cinco anos.
O documentário é muito bem dirigido, com Tom, Bernemann e Bobby contando a história da banda de maneira descontraída e muito informativa, recheando os acontecimentos com observações pessoais. Além do trio, diversas pessoas próximas ao grupo também participam, incluindo ex-integrantes. Os caras não se esquivam em nenhum momento de qualquer assunto, incluindo a conturbada relação de Tom com Chris Witchhunter, obaterista original do Sodom, que faleceu em 2008 devido à complicações causadas pelo alcoolismo.
Para nós, brasileiros, é muito interessante perceber como o conjunto enxerga a América do Sul. Os três elogiam enormemente as turnês que fizeram pelo país, dizendo inclusive que toda banda deveria tocar um dia em nosso continente. Ao mesmo tempo, relatam sem firulas os problemas que enfrentaram por aqui, como o caso do show em Brasília que quase foi cancelado e as furadas que embarcaram em apresentações na Colômbia e no Peru.
Todo o documentário é muito bom, e são vários os destaques. As passagens por países como Japão, Tailândia e Tasmânia merecem menção, assim como as histórias envolvendo as inúmeras participações do grupo nos festivais do verão europeu. Cada álbum gravado pela banda no período é esmiuçado, revelando bastidores da gravação e do processo de composição. Um deleite para os fãs!
"Lords of Depravity II" é um documentário exemplar, mas que demanda do telespectador um bom conhecimento prévio sobre a história do conjunto. Sem esse background, alguns aspectos acabam passando batido.
O disco dois traz o show comemorativo de 25 anos de carreira do Sodom, realizado no Wacken 2007, na íntegra. Além de Tom, Bernemann e Bobby, diversos ex-integrantes sobem ao palco para tocar músicas de todas as fases do grupo, levando o público ao êxtase. Visivelmente emocionados, os músicos tocam com a paixão à flor da pele, transformando o show em uma experiência única. Além disso, o DVD 2 traz também os clipes de “Fuck the Police” e “City of God”, e algumas cenas deletadas.
"Lords of Depravity II" é um presente único para os fãs do Sodom, que documenta não apenas a história da banda, mas, perifericamente, também a cena metal alemã e europeia.
Satisfação mais que garantida!
Fonte desta matéria: Collector's Room

Nenhum comentário:

Postar um comentário