8 de maio de 2011

2 songs - Division Hell

Por Christiano K.O.D.A.

Se eu tivesse que apostar minhas fichas em uma banda extrema promissora no Brasil, provavelmente seria na Division Hell, de Curitiba/PR. Não estou exagerando. O material que esses caras mandaram, mesmo resumido a 2 músicas, já impressiona pela maturidade e qualidade. E tão impressionante é também a idade da banda: menos de 2 anos! O grau de profissionalismo assusta.



Imagem

Segundo Ubour, guitarrista e vocalista, “O Division Hell faz um som pesado, rápido e empolgante. As raízes são cravadas no Death Metal, mas o DH não deixa de flertar com o Thrash e o Black, e sempre de olhos e ouvidos em tendências mais modernas.” E quem sou eu para discordar, não é mesmo? Os caras fazem exatamente essa mescla de estilos, sendo o último menos evidente.
Pois bem, falando das 2 músicas: a primeira, “ApokaliptikA”, já começa brutal, com um velocíssimo blast beat. Quando ouvi, achei até que fosse bateria programada, mas depois de conferir os links deixados por Ubour (lá embaixo), percebi que existe um humano por trás das baquetas, e atende pelo nome de Eduardo Oliver. Prosseguindo no som, muito bem trabalhado por sinal, ocorre uma boa mudança de ritmo, mas as levadas são sempre empolgantes. E há mais para frente também um belo solo, que se encaixou completamente com a estrutura da música. Muito bom.
A outra se chama “Flesh Blood Desire”, e ao contrário da primeira, começa de maneira cadenciada. Mas conforme o andamento, voltam à brutalidade que se destacou no trabalho do grupo. E a forma como o refrão é cantado ficou realmente ótima, com as frases se encaixando muito bem na parte instrumental. Mais um bonito e profundo solo surge, mostrando uma sonoridade virtuosa, mas não exagerada. E retornam ao maravilhoso refrão.
O único problema cometido pela Division Hell foi enviar somente esses 2 sons. Por outro lado, dá aquele gostinho de ansiedade pela espera do full-length! Mas que não demore. Vão por mim, ainda ouviremos falar muito desses caras!

Músicas:
1- ApokaliptikA
2- Flesh Blood Desire
Fonte desta matéria: Som Extremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário