2 de maio de 2011

Helloween (Curitiba Master Hall, Curitiba, 01/05/11)

Por Fabio Fistarol

Você é metal? (“Are You Metal?”). Foi assim que a banda alemã HELLOWEEN começou o show em Curitiba nesse último domingo (01/05/2011) dia do trabalho.


A sequência, com direito ao grande solo de baixo de Markus Grosskopf, foi a excelente e considerada por muitos a melhor música da banda “Eagle Fly Free” do álbum “Keeper of the Seven Keys Pat 2”, versão original gravada com Michael Kiske nos vocais e Kai Hansen na guitarra. Então tocaram “March Of Time” e “Where the Sinners Go” do ultimo album “7 Sinners”.
“Steel Tormentor” veio seguida de um solo de bateria meio longo demais com uma tentativa não muito bem sucedida de participação do público.

“I´m Alive” e “You Stupid Mankind” antecederam a clássica “Forever and One” que foi apresentada em versão acústica com dois violões tocados pelo próprio vocalista Deris e o guitarrista Sascha. Logo depois “Handful of Pain”, que precedeu a ótima execução da medley composta por “Keeper of the Seven Keys”, “The King for a 1000 Years” e “Halloween”.
Imagem
A clássica “I Want Out” foi recebida com muito delírio e empolgação do público que participou com muita conversa e coros muito bem maestrados pelo frontman Andy Deris, inclusive brincou com o baterista Dani Loeble dizendo que ele era cego, surdo e mudo, tudo isso para que a galera cantasse junto e muito alto. Também contou uma história de uma vez que o baterista misturou whisky com coca-cola numa turnê no Japão, por isso chamou-o de ‘cabron’.
E então o já tradicional bis. “Ride the Sky” e “Future World” mostrando que a dupla de guitarristas Michael Weikath (membro da formação original de 1981) e Sascha Gerstner está muito bem entrosada. Eles saíam de novo do palco, deixando os fãs cantando “Happy Happy Helloween” e pedindo mais.
O segundo bis veio pra fechar com chave de ouro: “Dr. Stein”.
Resumindo: foi uma grande noite do heavy metal melódico em Curitiba.

Setlist
Are U Metal
Eagle Fly Free
March Of Time
Guitar-solo
Where the Sinners Go
World Fantasy
Steel Tormentor
Drum-solo
I´m Alive
You Stupid Mankind
Forever and One (Neverland) – versão acústica
Handful of Pain
Medley (Keeper of the Seven Keys / The King for a 1000 Years / Halloween)
I Want Out

Encore:
Ride the Sky
Future World

Encore 2:
Dr. Stein

Mais fotos no site do fotógrafo Fábio Fistarol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário