2 de maio de 2011

Crush Tour - Bon Jovi




Imagem

Bon jovi (bom jo ve) noun [[>L.rockus americanus]]
1. banda essencial do rock ‘n’ roll; nativo do continente da América do Norte, especificamente da região de New Jersey (...)
É mais ou menos assim que está a primeira definição da banda, no encarte do DVD“The Crush Tour”, gravado em Zurique, na Suíça, num final de tarde chuvoso do dia 30 de agosto de 2000.
Esse vídeo conta com 20 faixas mais os créditos, ou seja, são mais de duas horas de hard rock da melhor qualidade... e o que se pode perceber ao assistir um showdo Bon Jovi, é que tudo é muito bem planejado e que a banda tem o controle do público do começo ao fim da apresentação. É indiscutível o carisma e a presença de palco do vocalista Jon Bon Jovi, que durante as músicas toca violão, guitarra, dança com as moças que assistiam ao concerto no palco e canta muito bem (sim, ele também canta!). Richie Sambora, que segundo o vocalista, dispensa apresentações, dá aula de guitarra e faz backing vocals precisos, enquanto Tico Torres (bateria), David Bryan (teclado) e Hugh McDonald (baixo) seguram muito bem as pontas também com muita presença.
Por se tratar de uma turnê do disco “Crush”, muitas músicas desse álbum foram executadas, como “Capitain Crash & The Beauty Queen From Mars”, “Say It Isn’t So”, “One Wild Night”, “It’s My Life”, “Two Story Town”, “Just Older” e “Next 100 Years”, porém, o ponto forte do show fica por conta das clássicas como “Livin’ On A Prayer” e “You Give Love a Bad Name” que abrem o show, além de “Bad Medicine” (desta vez sem o cover de “Shout” no final), “Born To Be My Baby” e “Lay Your Hands On Me”. Outro momento interessante é a nova roupagem para a música “Runaway” que fora transformada em uma balada de voz e “piano”.
Outro fator interessante dessa tour, é que o palco era bem mais simples do que de tours anteriores. Desta vez, o palco simulava um bar com fãs assistindo ao show sentados em bancos encostados em alguns balcões. Além disso, o set list desse vídeo é muito mais completo do que o do DVD “Live From London”, porém, o clima daquele vídeo da tour do “These Days” no estádio Wembley é muito mais empolgante.
Além do show completo, o DVD ainda conta com bons extras, como uma entrevista com cenas de backstage de aproximadamente 30 minutos, galeria de fotos, discografia completa (até a época do lançamento) com tracklist, além dos vídeos clipes de “It’s My Life” e “Say It Isn’t So”.
É um DVD obrigatório para os fãs do grupo de New Jersey e para os amantes do bom e velho Hard Rock. Ah... a segunda definição de “Bon Jovi” no encarte do DVD resume esse review em apenas uma frase: “O melhor show que você já viu!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário