5 de abril de 2011

Ten Years in Hell - Annihilator


Já era hora dos fãs terem acesso a algum material explicando a carreira do Annihilator em detalhes. Foram tantos membros entrando e saindo, tantos vocalistas, a grande maioria sem nem sabermos porque. Jeff Waters sempre cuidou de seu projeto com mão de ferro, e passados tantos anos de altos e baixos, vemos que grande parte do material produzido pelo guitarrista acabou se tornando referência no estilo, influenciando outras tantas bandas futuras.



Imagem

O DVD, duplo, traz na sua primeira metade um documentário com imagens desde a época de Alice In Hell, passando por sua festa de lançamento, clipe e turnê. O clipe de “Stonewall”, já com Coburn Pharr à frente do Annihilator nos introduz a fase do clássico Never, Neverland, com mais cenas de backstage e shows. Além disso, são mostrados os ensaios com Aaron Randall, os novos membros, Set The World On Fire, e as seguintes produções e turnês dos discos King Of The Kill, Refresh The Demon e Criteria For a Black Widow. Como o nome do DVD já diz, apenas os 10 primeiros anos da banda são documentados e toda fase de Joe Comeau e David Padden é deixada de lado.
Com a qualidade da imagem deixando a desejar em muitas partes, principalmente nos shows mais antigos, e com o som só na opção PCM Stereo, o primeiro DVD serve apenas como uma coletânea de material guardado no baú de Jeff Waters por anos, organizado em ordem cronológica, mas sem explicar seu conteúdo. Essa é a razão do segundo DVD.
Em pouco menos de duas horas, Jeff Waters concede uma entrevista sem perguntas, onde conta toda história de sua banda e explica grande parte do que é visto na primeira parte de Ten Years In Hell. Os problemas com alcoolismo, drogas, sua maneira de trabalhar e sua relação com os novos e antigos membros. A maior parte das dúvidas é destrinchada, e as declarações de um simpático Coburn Phar ajudam a entender porque uma banda que tinha tudo para se tornar uma das maiores do mundo, tinha que praticamente recomeçar do zero de tempos em tempos. Além destes, rápidas aparições do baterista Mike Mangini, do guitarrista Neil Goldberg e do baixista Russel Bergquist incrementam o pacote, explicam seus projetos atuais e sua época dentro do Annihilator.
Mas Ten Years in Hell não é um DVD fácil de assistir, e pode se tornar bastante cansativo se o expectador não se interessar – e muito – em tudo que rolou por trás do Annihilator. Por outro lado, mostra o quanto Jeff Waters tem que ser respeitado por ser quem é, e manter seu projeto vivo e ainda autêntico hoje em dia.
DVD 1:
1. Intro 
2. Alison Hell
3. Release Party 
4. TV Media One 
5. Stonewall 
6. TV Media Two 
7. TV Media Three 
8. Backstage 
9. Fun Palace (live)
10. TV Media Four 
11. Set The World On Fire
12. KOTK Back Vocals 
13. King Of The Kill 
14. Jeff In Japan 
15. 21 
16. Only Be Lonely
17. Syn. Kill 1 
18. Criteria Rehearsal
19. Alison / Homicide 
20. Oh Canada 
21. Ultraparanoia 
22. Pharr (live)
23. Rampage Raw 
24. End Credits

DVD 2:
1. Pre Annihilator Era
2. Demo Days 
3. Alice In Hell 
4. Never, Neverland 
5. Set The World On Fire 
6. King Of The Kill 
7. Refresh & Remains 
8. Criteria 
9. Other Releases
10. Catch Ya Later 
11. Mike Mangini 
12. Neil Goldberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário