26 de abril de 2011

Quinta-Feira Violenta - Thursday - 2008








Em "Thursday" acompanhamos um dia fatídico na vida de Casey, um ex-traficante de droga que se refugiou nos subúrbios de Houston na esperança de ter uma vida “normal”- casou-se, acabou os estudos de arquitectura e até mudou para uma alimentação vegan! Só lhe falta mesmo um filho e, nesta quinta-feira, uma importante reunião com o assistente social do centro de adoção poderá tornar isso realidade mas, para seu azar, o seu antigo amigo dos tempos de tráfico de droga vem bater-lhe à porta e ao recebê-lo abre também as portas ao seu passado.

Será que a vida que Casey idealizou o satisfaz verdadeiramente? Será que consegue esconder o seu passado sórdido do assistente social? Estas e outras questões vão sendo respondidas à medida que entram novas personagens pela sua porta e nos vão elucidando sobre o verdadeiro carácter deste pacato vegan.

"Thursday" lembra-me de ‘Pulp Fiction’, pois está cheio daquele humor negro, o tédio da vida quotidiana, diálogos surreais e politicamente incorrectos e, claro, sexo, drogas, violência, sangue, corrupção, redenção... Um filme divertido e que vale a pena conhecer. Miguel Palhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário