26 de abril de 2011

Mirror And The Angel Asleep - Acanon


Desde que iniciou suas atividades em Salvador (BA) no ano de 2007, o Acanon vem trabalhando e colhendo os frutos com o álbum “Remaking God”, o que lhes abriu portas para tocar em grandes eventos e festivais como o Palco do Rock 2008, Ventre Maligno, além de vários outros. Agora, após dar uma ajustada em sua formação, o pessoal está liberando seu segundo álbum, "The Mirror And The Angel Asleep".



Imagem

E toda essa experiência adquirida sobre os palcos reflete-se nas novas composições. É inegável o amadurecimento, seja na execução quanto na composição, de cada uma das nove faixas fortemente influenciadas pela estética do chamado Death Metal Melódico, combinando e montando uma coleção de diferentes estilos do Heavy Metal extremo, e somando aí muitas melodias.
Para aumentar ainda mais a diversidade do repertório, o Acanon agora conta com dois vocalistas. Juliana Casé dá boa forma aos rosnados, aterrorizantes, bem na linha do já patenteado por Angela Gossow (Arch Enemy), além de Luidi Pussente sair do posto de baterista para também assumir as vocalizações, o que faz com que o trabalho de voz passe longe de soar unidimensional, tudo é suficiente dinâmico para refletir a tão necessária variação emocional.
O conjunto não visa mais do que suas próprias habilidades, proporcionando muito groove entremeado por velocidade em uma abordagem que flui de maneira bastante satisfatória. Canções como "Brain Alteration", "Acanon", "Mensseger Of Desctruction", "Fullness" e "Extinction" mostram como cada músico faz bom uso de suas influências, integrando-as com habilidade na construção de cada arranjo.
Ainda que os timbres pudessem ser mais bem escolhidos, é o áudio da bateria o que mais deixa a desejar, com os pratos não aparecendo como seria o ideal e a caixa irritantemente 'seca'. Pouca verba é algo compreensível, o que leva a imaginar o que o Acanon poderia proporcionar se tivesse condições de investir mais na produção. Essas são agruras do underground, mas que não desmerecem a qualidade de suas composições, que devem satisfazer os fãs de Arch Enemy, The Black Dahlia Murder e Meshuggah, influências confessas dos baianos.
Contato: www.myspace.com/acanonband
Formação:
Juliana Casé - voz
Luidi Pussente - voz
Paulo - guitarra
Jorge Santiago - baixo
Louis - bateria

Acanon - The Mirror And The Angel Asleep
(2010 / independente - nacional)

01. Smel Of Death
02. Brain Alteration
03. Acanon
04. Mensseger Of Destruction
05. Not Alone
06. Fullness
07. The Cancer
08. Extinction
09. Affliction

Nenhum comentário:

Postar um comentário