21 de abril de 2011

Live on I - 5 - Soundgarden

Por Rodolfo P. Vicentini |

A banda formada em 1984 na cidade de Seattle e uma das responsáveis pela expansão do grunge no mundo, lança CD reunindo sucessos gravados nos shows da banda na década de 90.



Imagem

São 17 músicas sendo uma cover dos Beatles, "Helter Skelter", bem mais pesada que a original, com Chris Cornell mostrando sua voz rouca e característica de forma fantástica. Como não poderia deixar de ser, os sucessos estão presentes, como "Rusty Cage" e a contagiante "Burden in my Hand", que glorifica a banda como uma gigante no rock.
Do começo da carreira, temos "Nothing to Say", pesada, negra, só quebrada pelos agudos de Cornell. Na sequencia, "Slaves and Bulldozers" muito bem executada. Como fã, eu destacaria "Outshined" e "Fell On Black Days" que são cantadas fervorosamente pelo sortudo público. Infelizmente, não veremos Chris Cornell igual à versão original, porque não há pulmão e voz que aguente cantar dessa forma em 2h de show. Mas é óbvio que a voz dele é única e isso está estampado no álbum.
"Black Hole Sun" é representada de forma tão perfeita, simples e limpa, com Chris Cornell afinadíssimo e tocando um dedilhado viajante e belo. Para fechar o CD, temos "Jesus Christ Pose" que é uma porrada. Kim Thayil sempre pesado na guitarra junto com Matt Cameron esbanjando rítmo ao máximo na bateria e Ben Shepherd firme no baixo.
É triste ver como uma banda tão boa pode ficar separada por um tempo grande. A noticia de uma volta no ano passado reergueu o ânimo de vários fãs, mas em nada deu. Agora com um novo álbum em estúdio e uma nova turnê, quem sabe uma passagem pela América do Sul não faça parte dos planos. Enquanto isso, basta se alegrar com o álbum "Live on I - 5" que mostra uma das melhores bandas do mundo em apresentações fantásticas. Imperdível.
Set List:
1. Spoon Man
2. Searching With My Good Eye Closed
3. Let Me Drown
4. Head Down
5. Outshined
6. Rusty Cage
7. Burden In My Hand
8. Helter Skelter
9. Boot Camp
10. Nothing To Say
11. Slaves And Bulldozers
12. Dusty
13. Fell On Black Days
14. Search and Destroy
15. Ty Cobb
16. Black Hole Sun
17. Jesus Christ Pose

Nenhum comentário:

Postar um comentário