21 de abril de 2011

Keep Out From Me - Emblema


É interessante ver como, muitas vezes, as maiores surpresas que temos vêm quando e de onde menos esperamos, e enchem os olhos de quem busca algo de novo e refrescante para os ouvidos e mentes, tão cansados das tendências repetitivas e clonagens. O EMBLEMA vem da Itália, e nos brinda com um belo CD em ‘Keep Out From Me’, quarto lançamento da banda desde sua formação, em 2004.



Imagem

A banda trilha os caminhos do Rock Pop grudento, com certas nuances mais viscerais e diretas, algo entre o Rock Alternativo e o Vintage. Seria como um OASIS menos deprê, mais variado, agradável e bem feito, com algumas pitadinhas de AOR, e mesmo de JOY DIVISION, MORRISEY e THE SMITHS aqui e ali, que só fazem bem ao ouvinte. E vamos falar a verdade: fazer este estilo não é lá muito simples, pois podem existir muitos problemas se a banda não tiver talento e não gostar do que faz, o que não é o caso deste ótimo quarteto italiano.
A produção visual, apesar de bem simples, é bem cuidada, com apresentação muito bem feita. A parte sonora é bem limpa, mas quando a banda cisma de mostrar mais garra e rebeldia, eles conseguem sem o mínimo pudor, graças àsguitarras bem feitas, cozinha eficiente e bons vocais.
As 8 faixas do CD são bem feitas e muito legais de se ouvir quando se quer diversão e curtição, tomar umas e conversar com aquela mina boazuda, o que não é errado, e há momentos em que você se pega cantarolando asmúsicas, pois empolgam bastante.
Faixas como a intensa ‘Break the Cover’, bem sentimental; a quase hard ‘Justified’, cujo refrão é bem empolgante e grudento; ‘Rusting All’, que tem um certo ‘q’ de PEARL JAM ‘old’; a faixa ‘Keep Out From Me’, onde o baixo trás à mente bandas com certos elementos do extinto Funk O’ Metal noventista; a ótima semi balada ‘A Step Ahead’, que emociona bastante o ouvinte; e a última, ‘Cut Them Entirely’, outra música mezzo balada, mezzo Rockão, que é de extremo bom gosto e bem legal.
Tem bastante futuro, e recomendo aos menos radicais e aos que curtem uma bela balada com bastantesexo, bebidas e, obviamente, muito ROCK AND ROLL!
Imagem
Tracklist:
01. Break the Cover
02. Justified
03. Thrashing Smashing
04. Rusting All
05. Keep Out From Me
06. Day Off
07. A Step Ahead
08. Cut Them Entirely

Contatos:
info@emblema.name

Nenhum comentário:

Postar um comentário