17 de abril de 2011

Hands Of Time - Archetype



Site Oficial - http://www.intrometal.com/archetype
Chyle Vagner - Vocais
Chris Matyus - Guitarras
Jamie Still - Baixo
Keith Zeigler - Bateria

Com tantas bandas de heavy metal progressivo aparecendo fica bem difícil destacar em especial uma ou outra. Existem os grandes medalhões, como Dream Theater e Symphony X, e várias outras bandas seguindo uma mesma linha e fazendo um belo trabalho. Porém, no meio de tantas promessas, existem algumas que são REAIS candidatas ao 'título' de medalhão do metal progressivo. Entre essas, com certeza, podemos colocar o Archetype.
"Hands Of Time" é o segundo CD Demo da banda e impressiona muito. Boa produção, músicas inspiradíssimas, muitas variações nos temas, complexidade e uma excelente técnica por parte de todos os músicos fazem com que qualquer fã de Dream Theater/Symphony X fique de queixo caído e se apaixone pela banda.
A primeira música, "Visionary", já é um espetáculo, deixando uma ótima 'primeira impressão'. Os elogios que fiz à banda não vieram porque "a primeira impressão é a que fica". Vieram porque as outras músicas, "Dissension's Wake", "Arisen" e "Hands Of Time", são espetaculares também. O trabalho é tão bom que é difícil destacar uma música como a melhor do álbum ou um músico que tenha se apresentado melhor que o outro. Todos têm excelentes atuações e contribuem para que "Hands Of Time", mesmo se tratando de um CD de apenas 22 minutos e 13 segundos, seja um dos melhores trabalhos de metal progressivo que já ouvi em toda a minha vida.
As gravadoras e distribuidoras mais direcionadas à música progressiva devem abrir os olhos e bem rápido, pois essa banda é uma garantia de músicas espetaculares e de retorno financeiro também, já que o espaço para o metal progressivo, em especial, vem crescendo assustadoramente nos últimos tempos.
Email da banda: archetype@intromental.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário