17 de abril de 2011

Book Of Dowth - Suidakra


Nada mal... Dez álbuns em 16 anos de existência provam que o Suidakra consegue manter uma regularidade invejável no que diz respeito a seus lançamentos. E, mesmo que o mais experimental "Command To Charge" (05) tenha dividido as opiniões mundo afora, é indiscutível que este conjunto esteja entre os melhores na proposta em fundir Death Metal Melódico com sonoridades folclóricas e celtas.



Imagem

Agora, sob a tutela da AFM Records, está chegando ao mercado "Book Of Dowth", um novo disco que mostra toda a força e beleza daquelas melodias que os alemães invariavelmente oferecem, com tanta facilidade, ao mundo. O grande lance que envolve a música do Suidakra é a capacidade e eficiência em proporcionar uma emoção estimulante em composições que tendem a ser bem simples, mesmo que seus integrantes sejam meticulosos no momento de estruturar os instrumentos elétricos e acústicos, como gaita de foles, flautas, violões e violinos.
Aliado à maleabilidade e equilíbrio proporcionado por tantosinstrumentos  díspares, a capacidade em transferir linhas vocais limpas aos rosnados ameaçadores é de muito bom gosto, com refrões excelentes, combinando e engrandecendo uma sonoridade que já é naturalmente bombástica. Ainda que a audição seja deliciosa e muito coerente, canções como "Dowth 2059", "Battle-Cairns", "Mag Mell" e a majestosa e triste "Biróg's Oath", com suas vocalizações femininas e atrativos acústicos, são alguns dos destaques imediatos.
Tendo como conceito uma história manjada, mas inspirada na antiga mitologia celta (é claro!), onde uma obscura raça de seres denominados 'Fomor' entra em guerra contra a raça humana, "Book Of Dowth" é um disco que possui uma fórmula experimentada, testada e aprovada, sem nenhuma necessidade de inovação. Certamente este é um produto importado e de preço considerável, mas que merece ser conferido não somente pelos fãs do estilo, e sim pelos das mais variadas vertentes metálicas.
Contato:

Formação:
Arkadius 'Akki' Antonik - voz, guitarra e teclados
Marcus Riewaldt - baixo
Lars Wehner - bateria

Suidakra - Book Of Dowth
(2011 / AFM Records - importado)

01. Over Nine Waves
02. Dowth 2059
03. Battle-Cairns
04. Biróg's Oath
05. Mag Mell
06. The Dark Mound
07. Balor
08. Stone Of The Seven Suns
09. Fury Fomoraigh
10. Otherworlds Collide

Nenhum comentário:

Postar um comentário