1 de março de 2011

Paul Gilbert: "tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"


O guitarrista respondeu 10 perguntas feitas pelo site Guitar.com.
Paul Gilbert é um homem ocupado, um homem muito ocupado. Ele não só finalizou uma grande turnê de sucesso pela Europa (divulgando seu último lançamento, “Fuzz Universe”) mas também tem um novo álbum com o MR. BIG. O novo álbum se chama “What If…” e conta com os integrantes originais do grupo.
Guitar.com: A música instrumental voltada pra guitarra parece ter menos interesse das pessoas recentemente. Qual você acha que será o futuro desse instrumento?
Gilbert: Bom, quanto mais a tecnologia avança e os equipamentos têm mais sons complexos a oferecer, é muito reconfortante para mim saber que o acorde MI que eu aprendi quanto eu tinha 11 anos AINDA FUNCIONA. Eu não tenho que descartar a minha velha forma de tocar como se descarta um velho laptop. Tudo que aprendi a tocar ainda é valioso e válido. Então eu acho que os verdadeiros avanços na guitarra devem ser feitos pelos guitarristas mais do que pelos equipamentos. Nós só temos que continuar tocando com ritmo intenso e melodias fortes. Nós temos que tocar em bandas com bons cantores e boas músicas. Nós temos que fazer as garotas dançarem e os caras balançarem a cabeça. Não há um futuro único. É o futuro individual de cada um de nós que sobe ao palco e faz as pessoas quererem ouvir.
Leia a entrevista completa no link a seguir:
Versão completa desta matéria: Paul Gilbert Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário