23 de março de 2011

Legião:líder da banda Calypso toca em novo CD de Dado


O novo CD de inéditas que o guitarrista Dado Villa-Lobos está gravando traz uma inusitada participação: o também guitarrista Chimbinha irá tocar a faixa "Lucidez" juntamente com Bi Ribeiro e João Barone, respectivamente baixista e baterista dos PARALAMAS DO SUCESSO.
Dado Villa-Lobos revelou as razões do convite ao Globo Online: "Assisti ao show que a banda Calypso fez no Canecão em 2008 e fui ao camarim, foi superbacana. Achei incrível o som, altamente melódico, profissional, popular e pop. E ele veio me abraçar entusiasmado, muito carinhoso, disse que adorava a Legião.Conversamos basicamente sobre música. O estilo dele, guitarrada, carimbó, é um lance especial, superbrasileiro. Mas, ao mesmo tempo em que tem essa força do regional, tem um lado meio Roy Orbison, esse pop-rock dos anos 50 e 60. Fiz uma música, 'Lucidez', que se encaixa perfeitamente no som dele, com a cozinha dos Paralamas, uma levada mais de praia".
Chimbinha, por sua vez revelou, que prepara um CD de guitarrada (ritmo bem popular no Pará, seu estado natal) e que contará com as participações de PEPEU GOMES, ARMANDINHO e ROBERTINHO DO RECIFE.
Fonte desta matéria: Globo Online- Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário