15 de março de 2011

Drunk With The Blood Of The Saints - Rhevan

Tendo sua origem em Campo Grande (MS) no ano de 2007, o Rhevan vem trabalhando muito para obter a atenção do público Gothic Metal; e o vem conseguindo, em especial depois de estrear com o independente "Perpetually" (08), cujo vídeo de “Fortune And A Name” levou o prêmio de melhor clipe do ano pela Rock do Mato, afiliada da capenga MTV Brasil. Agora, contando com o baterista Matheus Mattos, o pessoal está liberando a demo "Drunk With The Blood Of The Saints".



Imagem

A composição inédita que batiza este trabalho mostra que o Rhevan segue ainda bastante vinculado ao que os ícones do estilo já propiciaram, em especial o Nightwish em sua primeira fase. Elementos sinfônicos se contrapondo com bases pesadas, vocalizações guturais e muitas bonitas linhas vocais de Daniele, claramente influenciadas por Tarja, podem não oferecer nada de novo, mas certamente seus fãs encontrarão os devidos atrativos por aqui.
O repertório apresenta outras quatro canções, merecendo um destaque todo especial a versão para "Desert Plains", originalmente gravada pelo Judas Priest no álbum "Point Of Entry" (81), e ainda uma matadora releitura acústica para "Bravery, Honor And Glory", faixa presente em seu debut. Para encerrar, "Thompson's Lullaby" sendo executada ao vivo em Cuiabá (MT) e uma versão orquestrada para a própria "Drunk With The Blood Of Saints".
Ainda que estas cinco faixas sejam bem distintas entre si, o Rhevan ainda não conseguiu colocar sua marca pessoal em um segmento que está saturado há tempos. Mas talvez seja esse o desejo do público, ter sua própria banda tupiniquim com as características deNightwishEpica ou Within Temptation, fato comprovado pelos expressivos 15 mil downloads que "Drunk With The Blood Of The Saints" atingiu em apenas 30 dias.
Contato:

Formação:
Dani Navarro - voz
Thiago Azevedo - guitarra e voz
Gleydson Keyler - guitarra
Aldo Carmine - baixo
Matheus Mattos - bateria

Rhevan - Drunk With The Blood Of The Saints
(2011 / CD-Demo - nacional)

01. Drunk With The Blood Of Saints
02. Desert Plains (cover do Judas Priest)
03. Bravery, Honor And Glory (acústica)
04. Thompson's Lullaby (ao vivo em Cuiabá, MT, em 27 de marco de 2010)
05. Drunk With The Blood Of Saints (versão orquestrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário