14 de janeiro de 2011

Stormental: planejando voltar com tudo em 2011


banda gaúcha de prog-metal STORMENTAL já está algum tempo sem dar notícias. O Stormental surgiu na cidade de Florianópolis/SC em janeiro de 2006.
Formado atualmente por Alexei Leão (vocal), Andrei Leão (baixo), Hique d'Avila (guitarra) e Marcos Feminella (bateria), a banda saiu do anonimato em menos de um ano e se tornou uma grata revelação, contabilizando conquistas poucas vezes vistas nocenário do Metal no Brasil em tão curto espaço de tempo. Com olançamento do primeiro álbum, "Stormental", a banda foi convidada a fazer vários show pelo Brasil e pelo mundo, países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Polônia, República Tcheca e Eslováquia.
Depois da boa aceitação do disco de estréia, o grupo lançou em maio de 2007 um EP com cinco faixas, Unleashing The Madness, trazendo duas inéditas e três versões diferentes de músicas gravadas anteriormente. Mantendo a mesma atitude ousada veio o ambicioso projeto da gravação do primeiro DVD Mental Live Storm, que ocorreu no dia 29 de junho de 2007 no centenário Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis. Um trabalho inédito para a banda foi a participação em um festival de dança contemporênea onde se misturava dança contemporênea e heavy metal. Agora a banda se prepara para voltar agora no começo do ano. "Estamos vendo algo para março. Vamos voltar com tudo em 2011".
Press-release: myspacestormental

Nenhum comentário:

Postar um comentário