14 de janeiro de 2011

Jane's Addiction: Farrell explica saída de Duff McKagan


O vocalista do JANE’S ADDICTION, Perry Farrell, foi entrevistado por Andy Greene, da revista estadunidense Rolling Stone, e falou a respeito de diversos assuntos, entre eles a saída e entrada relâmpago do baixista Duff McKagan no grupo, cujo novo álbum atenderá pelo provável título “The Great Escape”.
“Sinceramente, não sei lhe dizer qual foi o problema dele. Você pode perguntar a ele. Ele disse que foram ‘diferenças criativas’. Sei que ele não gostou muito da ideia de elementos eletrônicos e tal. Essa foi sua reclamação. Tínhamos nossas reclamações também, mas qual era o ponto?”
A respeito do novo álbum, “The Great Escape”: “Acho que traz uma mistura daquele pós-punk que o JANE’S tinha com algo de bandas novas, como MUSE e RADIOHEAD. Ainda que eu queira apaziguar os fãs e fazer com que os antigos fãs me adorem, simplesmente não posso me impedir de olhar para frente. É conceitual. Pode ser como escapar de grandes outdoors, ou a grande escapada talvez esteja em sua mente. Talvez possamos escapar das grandes expectativas dos velhos fãs do JANE’S e compor um grande álbum”.
Sobre Dave Sitek, o novo baixista, e a saída do antigo baixista, Eric Avery: “A primeira vez que nos juntamos a Dave Sitek foi em minha garagem. Toquei para ele e lhe expliquei como venho compondo nos últimos anos. E ele ficou bem a fim. Ele foi um defensor da minha mensagem e eu um defensor do modo como ele trabalha, então decidimos nos juntar. Agora, ele é uma pessoa realmente importante na minhavida. Já Eric não queria mais gravar, então nós o tiramos da equação, não poderíamos continuar vivendo sem gravar nada”.
O novo álbum do JANE’S ADDICTION será lançado no primeiro semestre deste ano.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário