20 de dezembro de 2010

"Mascotes" de bandas: GigWise elege os 14 mais famosos


O texto a seguir é a tradução de matéria publicada no GigWise, sob o título "Os 14 maiores mascotes debandas", cujo conteúdo é ligeiramente diferente do artigo que publicamos abaixo:

Os 14 maiores mascotes de banda – Apresentando mascotes ícones do IRON MAIDEN, Radiohead, Kanye West, Megadeth e muitos outros. Alguns personagens são tão icônicos que são mais famosos que as próprias bandas...
Imagem
Vic Rattlehead do MEGADETH – a figura esquelética com visor e boca grampeada apareceu em numerosos álbuns da banda de thrash metal, incluindo o seu retorno após onze anos no ‘The World Needs A Hero’ de 2001. Legal.
Imagem
"Fat Man" da banda BAD MANNERS – a paródia do homem da Michelin, Bad Manners, com a ajuda do artista David Farren, deu à mascote um lado sombrio e incorporou uma nova personalidade.
Imagem
“Snaggletooth” do MOTORHEAD – A cara com presas do Snaggletooth B. MOTORHEAD se tornou um sinônimo da banda desde sua criação por Joe Petango para o álbum homônimo de estréia da banda em 1977. Nada menos que um ícone.
Imagem
“Dropout Bear” do KANYE WEST – O ursinho de pelúcia ‘bonitinho” apareceu na capa de três dos quatro álbuns do Kanye West. Além disso, ele aparece constantemente na capa de singles e em videoclipes.
Imagem
“Eddie The Head” do IRON MAIDEN  – Criado por Derek Riggs, Eddie é possivelmente o mascote mais durador de todos os tempos, aparecendo constantemente na capa dos álbuns e durante as apresentaçõesao vivo. Ele aparece até no jogo ‘Ed Hunter’.
Imagem
“Hector” do HAMMERFALL – O cavaleiro negro talvez tenha se tornado mais famoso que a própria banda sueca de heavy metal. A sua primeira aparição foi no “Glory to the Brave”, álbum de estréia de 1997 e tem permanecido com a banda desde então.
Imagem
“Fiend Skull” do MISFITS – baseado no pôster do filme ‘The Crimsom Ghost’, a figura esquelética dos Misfits fez sua primeira aparição no single de 1979 ‘Horror Business’. Logo a imagem se tornou a mascote e o logo definitivo da banda.
Imagem
“Walt Jabsco” do SPECIALS – Criado por Jerry Dammers e Horace Panter o homem ska dançarino Walt Jabsco desenvolve uma variedade de passos de dança nos encartes da banda. Muito marcante.
Imagem
O “Buffalo Man” do JAMIROQUAI – Você pode amar ou odiar o Jay Kay e o Jamiroquai, mas uma coisa é certa – a mascote deles é nada menos que genial. A simples silhueta do homem búfalo é instantaneamente reconhecível e relacionável com a cena funk.
Imagem
“Deathbat” do AVENGED SEVENFOLD – Não se limitando a um crânio como The Misfits, o Avenged Sevenfold nos deu esse hibrido de morcego com humano. Simples, mas devassamente efetivo, a imagem apareceu em duas capas dos álbuns dos roqueiros.
Imagem
“The Guy” do DISTURBED – A sinistra figura estampou sua cabeça feia em dois álbuns do Disturbed – ‘Ten Thousand Fists’ e ‘Indestructible’. Ele se tornou uma figura animada no vídeo promocional para o cover do Genesis ‘Land of Confusion’.
Imagem
“Jesterhead” do IN FLAMES – Desenvolvido pelo vocalista Anders Fridén e pelo antigo guitarrista Niklas Sundin, o Jesterhead foi criado para promover o álbum de 1995 ‘The Jester Race’ da banda sueca de death metal. Desde então ele apareceu de alguma forma em todas as capas da banda.
Imagem
“Dead Skull” do GRATEFUL DEAD – Bob Thomas desenvolveu o crânio e o desenho de relâmpago em 1969, mas somente quando foi utilizado para a capa do álbum ao vivo de 1976 ‘Steal Your Face’ que ele entrou para a história do rock.
Imagem
O “Urso” do RADIOHEAD – Vá para qualquer campus estudantil ao redor do mundo e você verá incontáveisjovens indie com camisetas com essa criação de Stanley Donwood, logo de visual conectado.
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Fonte desta matéria (em inglês): Gigwise.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário