3 de dezembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 03/12



1961: Nasceu, em São Paulo, Marcelo Fromer, ex-guitarrista do Titãs e que, em 1999, lançou o livro Você Tem Fome De Que?. Fromer morreu em 13 de julho de 2001 em São Paulo ao ser atropelado por uma moto enquanto fazia cooper. Antes do Titãs, Fromer fez parte das bandas Trio Mamão (com Branco Mello e Tony Bellotto) e a Banda Maldade.


2000: Houve um tumulto generalizado num show que O Rappa fazia no Clube Jaó, em Goiânia (GO), obrigando a banda a deixar o palco após a quarta música. A briga se iniciou por causa do atraso de mais de duas horas por questões envolvendo o cachê da banda e do pagamento de direitos para o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Muitas latas e garrafas voaram sobre a platéia e uma delas acertou o baixista Lauro Farias, que nada sofreu. Quatro pessoas ficaram feridas e uma foi presa. Segundo o noticiário local os responsáveis pela briga foram integrantes de gangues de Brasília.


2001: Supla lançou o disco Charada Brasileiro. Os destaques são “Green Hair”, “Humanos”, “Interesseira” e “Garota de Berlim”. Esse foi o disco solo de Supla com maior vendagem, certamente por causa de sua participação de sucesso no programa Casa dos Artistas, do SBT.


2001: O vocalista do Titãs Branco Mello lançou, em parceria com o ex-Titãs Ciro Pessoa, a ópera rock infantil ‘Eu e Meu Guarda-Chuva’, projeto que também envolve teatro, música e literatura. Junto com a peça, que tem argumento de Branco e texto de Hugo Possolo, foi lançado um livro acompanhado de CD com músicas interpretadas por Marcelo D2 (Planet Hemp), Rodolfo (Rodox), Arnaldo Antunes, Cássia Eller, Frejat, entre outros. O projeto também virou filme e estreou nos cinemas em 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário