27 de dezembro de 2010

Gregg Allman: lançando primeiro disco solo em 14 anos


Chega às lojas dia 11 de janeiro "Low Country Blues", o primeiro álbum solo do vocalista e tecladista Gregg Allman em 14 anos - o último havia sido "Searching for Simplicity", de 1997.
Produzido por T Bone Burnett, "Low Country Blues" traz o ícone da Allman Brothers Band interpretando clássicos do blues compostos por gente como Muddy Waters, Otis RUSH, B.B. King, Bobby Bland, Sleepy John Estes e outros, além de uma música inédita, "Just Another Rider", parceria de Gregg com Warren Haynes, guitarrista da Allman Brothers e também do Gov´t Mule.
A banda que toca com Allman no disco é formada pelo lendário Dr John no piano, Doyle Bramhall II na guitarra e pela dupla Dennis Crouch no baixo e Jay Bellerose na bateria, a mesma doexcelente e premiadíssimo "Raising Sand", gravado por Robert Plant ao lado da bela cantora Alison Krauss em 2007.
"Low Country Blues" é uma espécie de recomeço para o veterano vocalista de 63 anos, irmão do falecido e cultuado guitarrista Duane Allmann, já que Gregg sofreu uma delicada cirurgia de transplante de fígado em junho de 2010, resultado de anos e anos de excessos e décadas de vício em heroína.
Imagem
Confira abaixo o tracklist de "Low Country Blues":
1. Floating Bridge
2. Little By Little
3. Devil Got My Woman
4. I Can't Be Satisfied
5. Blind Man
6. Just Another Rider
7. Please Accept My Love
8. I Believe I'll Go Back Home
9. Tears Tears Tears
10. My Love is Your Love
11. Checking On My Baby
12. Rolling Stone

Um comentário: