26 de dezembro de 2010

Discos Marcantes do The Clash II





London Calling é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica punk rock The Clash.
O Clash pode ser acusado de ter diluído o punk rock em digressões estilísticas e de discursar sobre política sem realmente saber nada sobre isso, mas, um quarto de século depois do lançamento de sua obra-prima, London Calling, o album continua sendo o que melhor ofereceu uma saída vital para o solipsismo do Punk. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
London Calling foi o testamento definitivo do Clash, depois do manifesto punk de seu primeiro álbum e do agrado ao público americano de Give 'Em Enough Rope. A parceria entre Joe StrummerMick Jones abarcava agora outras influencias, além do punk e do reggae, como o rockabilly (Brand New Cadillac), o pop (Lost in the Supermarket) e o R&B (I'm Not Down), enquanto Simononoferecia o hino dark Guns Of BrixtonSpanish Bombs era um protesto político genuíno; a faixa-título, com sua linha de baixo galopante, a guitarra cortante e o vocal gutural, garantiu à banda seu maior sucesso em single até então.
Mas o que faz o amálgama do disco é a produção firme de Guy Stevens. Um empreendedor genial da indústria do disco desde o final dos anos 60, Stevens tinha caído em desgraça em meados do da década de 70, mas seu entusiasmo fez a banda deixar de lado sua postura intimidadora e ele conseguiu extrair o melhor dela.
A capa faz uma referência consciente à do primeiro álbum de Elvis, embora a foto, feita por Pennie Smith, de Simonon preste a esmagar o baixo, seja punk puro. A foto recebeu o prêmio de "melhor foto de Rock' n' Roll de todos os tempos" da revista Q Magazine, em 2002. Este é o um daqueles raros discos que tantos definem sua época como mostram seus criadores no auge de seu talento.

Álbum de estúdio por The Clash
Lançado em14 de dezembro de 1979
Gravado emWessex Studios, em Londres.
De agosto a setembro de 1979.
Gênero(s)Punk rockReggaeRock'n'Roll
Duração65:03
Gravadora(s)CBSEpicLegacy


Faixas

  1. "London Calling"
  2. "Brand New Cadillac"
  3. "Jimmy Jazz"
  4. "Hateful"
  5. "Rudie Can't Fail"
  6. "Spanish Bombs"
  7. "The Right Profile"
  8. "Lost In The Supermarket"
  9. "Clampdown"
  10. "The Guns Of Brixton"
  11. "Wrong 'em Boyo"
  12. "Death Or Glory"
  13. "Koka Kola"
  14. "The Card Cheat"
  15. "Lover's Rock"
  16. "Four Horsemen"
  17. "I'm Not Down"
  18. "Revolution Rock"
  19. "Train In Vain"

Nenhum comentário:

Postar um comentário