1 de dezembro de 2010

Discos Marcantes do ABBA III





The Visitors foi o oitavo e último álbum do ABBA, lançado primeiro na Suécia no dia 30 de Novembro de 1981. As gravações começaram em Março de 1981, indo até Novembro de 1981.
Era muito mais desolado, mas emergiu como um favorito entre muitos fãs verdadeiros do grupo. Com Benny e Frida seguindo caminhos distintos, a dor da separação foi explorada, outra vez, em "When All Is Said And Done". O maior sucesso do álbum, "One Of Us", também retratou o fim de uma história de amor. Em outra parte havia temas frios, atuais da guerra - altamente normal na época - e mais canções de isolamento e pesar.

Álbum de estúdio por ABBA
Lançado em30 de Novembro de 1981
Gravado emMarço de 1981 - Novembro de1981
Gênero(s)Pop
Duração37:39
Gravadora(s)Polar (Lançamento original)
PolyGram (1992 - 1997)
Universal Music (1998 - )
ProduçãoBenny Andersson e Björn Ulvaeus



Faixas atuais

  1. "The Visitors (Crackin' Up)"
  2. "Head Over Heels"
  3. "When All Is Said And Done"
  4. "Soldiers"
  5. "I Let The Music Speak"
  6. "One Of Us"
  7. "Two For The Price Of One"
  8. "Slipping Through My Fingers"
  9. "Like An Angel Passing Through My Room"


Faixas bônus

  1. "Should I Laugh Or Cry"
  2. "No hay a quien culpar"
  3. "Se me está escapando"
  4. "The Day Before You Came"
  5. "Cassandra"
  6. "Under Attack"
  7. "You Owe Me One"


Significado de Algumas Canções

The Visitors ‘The Visitors’ reflete a situação dos dissidentes na URSS naquela época. Ele disse que tentava imaginar o que se deve sentir como sentar-se e esperar pela abominável pancada na porta, nunca sabendo quando viria, e nunca ser capaz de estar seguro.
When All Is Said And Done ‘When All Is Said And Done’ é representada pela separação de Benny e Frida. Frida disse: "toda minha tristeza foi capturada nessa canção".
Soldiers 'Soldiers’ é sobre o temor da guerra, sobre os instigadores da guerra, que força a guerra na população, com ou sem motivo. Especialmente atual, com a invasão Soviética então recente no Afganistão, e a Guerra Fria continuada entre leste (URSS e outras nações comunistas) e oeste (EUA e aliados).
Two For The Price Of One ‘Two For The Price Of One’ é a história de um homem que responde a um anúncio nas colunas pessoais, encontrando que a oferta é de uma menina e sua mãe (embora não está claro se a mãe é uma acompanhante, nem participando de um grupo de três).
Slipping Through My Fingers ‘Slipping Through My Fingers’ foi inspirado por Björn observando sua filha e da Agnetha, então de sete anos, Linda, indo à escola, e que seus sentimentos de perda em sua vida fora tanto até então.
The Day Before You Came foi criada sobre o título de experimentação 'Den Lidande Fågeln' (O Pássaro Que Sofre). A canção narra detalhadamente a história de uma mulher comum, até conhecer o seu amor, misturada com uma melodia sombria e um linha final de solo vocal operático de Frida. Apesar de ser o primeiro lançamento dos The Singles, foi a última canção gravada em estúdio.
Cassandra Cassandra, na mitologia grega, era a filha do Rei Priam e da Rainha Hecuba de Tróia. Deus Apollo amou Cassandra, concedido a presente de profecia, mas quando recusou retornar seu amor, Apollo fez o presente inútil por decretar que ninguém acreditaria em suas predições. Cassandra advertiu aos troianos de muitos perigos, incluindo o cavalo de madeira pelo qual os gregos entraram na cidade, mas foi despedida como uma mulher má. Depois da queda de Tróia, ela foi arrastada de seu santuário no templo da deusa Athena por Ajax, deus menor e trazida ao acampamento grego. Quando as ruínas foram divididas, Cassandra foi concedida ao Rei Agamemnon como sua escrava e ama. Cassandra advertiu-o que seria morto e retornasse a Grécia; outra vez não acreditaram nela. Na sua chegada em Mycenae, ela e Agamemnon foram assassinados por Clytemnestra, rainha de Mycenae e esposa de Agamemnon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário