10 de dezembro de 2010

Curiosidades: toca disco portátil a laser e gravador de LP


Navegando pela net eu pesquei algumas curiosidades em torno do nosso querido vinil, mais precisamente sobre os toca discos. São toca discos práticos ou moderníssimos, gravadores de vinil e até lavadoras de bolachão.

Gravador de vinil

VRX-2000
Um gravador de vinil caseiro... Gravador? Sim, é isso mesmo, a Vestax fabricou um desses. Seria um sonho realizado, se não fosse pelo preço caríssimo em torno dos 7 mil dólares. Quem sabe um dia...

Imagem
Linos Portable LP player
Mais prático impossível! Apesar de nada superar a beleza de um toca disco, isso aqui ajuda a ouvir os bolachões em qualquer lugar. É plugar o USB e já era... E é, no mínimo, curioso.

Conversor de Vinil

Imagem
EZ Vinyl Converter
É uma boa opção para quem quer gravar seu vinil em CD para ouvir no carro, no computador ou mesmo passar para seu iPod. Preço: 360 dólares.

Imagem
USB Stereo Turntable (Sony)
Um modelo básico, eficiente e mais barato de toca disco com cabo USB. Preço: 149.99 dólares.

Para Viajar

Imagem
Crosley Turntable - CR249 Keepsake Turntable
Uma maleta com um toca disco! O visual é bem legal, vintage, parecendo uma mala de viagem mesmo. E ainda vem com USB. Preço: 138,99 dólares. São vários modelos, veja no site.

Máquina de Lavar Vinil

Imagem
A empresa britânica Laser Vinyl produz dois modelos diferentes de máquinas de lavar discos. O modelo HW 16.5 é manual e oferece um ciclo de limpeza de 35 segundos por cada lado do elepê. O fabricante garante que mesmo um disco todo ‘malhado’ fica como se fosse novo após uma única lavagem.
Já o modelo HW 17F é automático e limpa sozinho toda a superfície do disco. Todos os pontos de contato com o vinil são protegidos por uma camada extra de veludo e um cuidado todo especial é dado também para proteger o selo, que não recebe a solução de água destilada e álcool despejada nos sulcos. O equipamento conta também com um motor de grande torque, que permite uma limpeza profunda, mas não agressiva. Preço: O modelo manual sai por 475 libras e o automático por 1190 libras.

Sem Agulha

Imagem
The ELP Laser Turntable
A empresa Laser Vinyl também criou nada mais do que um toca disco que toca vinil sem usar agulha. Sim, é através de laser! Preço: 6700 libras (Agradecimentos: Poeira Zine).

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash! Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Matéria original: Viva o Vinil

Nenhum comentário:

Postar um comentário