26 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 26/11


ATENÇÃO 1955: O compacto com a música “Ronda das Horas”, gravado por Nora Ney, com a versão de “Rock Around The Clock” de Bill Halley, chegou ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro rock gravado no Brasil.


1970: O delegado Amil Nei Richard invadiu o sítio de Carlos Kohler, em Nova Friburgo (RJ), mais conhecido como Comunidade Quiabo´s, onde moravam 12 hippies e transitavam tantos outros, e prendeu todas as pessoas que lá estavam. O fato aconteceu durante as filmagens do filme Geração Bendita – É Isso aí Bicho, considerado o primeiro filme hippie brasileiro, dirigido por Carlos Bini. Apesar do acontecimento, o filme foi lançado em 1972 e, apesar de não obter sucesso algum, é considerado uma raridade preciosa. Nessa comunidade moravam os integrantes da banda Spectrum, que lançou seu único disco em 1971, e que hoje uma cópia original chega a valer U$ 2.500,00. Os integrantes eram José Caetano (guitarra solo), Nando (guitarra base), Sérgio Regly (voz), Tiãozinho (bateria, irmão de Caetano) e Tobi (baixo).


1983: O baterista e vocalista do Joelho de Porco Próspero Albanese quebrou seu joelho durante a apresentação da banda no programa Cassino do Chacrinha, da Rede Globo.


1993: A Legião Urbana lançou o sexto disco O Descobrimento do Brasil. Os destaques são “Perfeição”, “Giz”, “Um Dia Perfeito”, “Vinte e Nove” e a faixa título. Clássico!


1998: O Kid Abelha lançou o décimo disco Autolove. Os destaques são “Eu Só Penso Em Você”, “Mãos Estranhas” e “Maio”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário