26 de novembro de 2010

Fabio Massari: "O novo disco de Brian Eno"


Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo! Confira abaixo alguns trechos.
"Edição de apreciação & tributo a uma das mais interessantes figuras, personagens (de si mesmo) dos “bons sons” dos últimos 40 anos. Por ocasião do lançamento de seu novo disco, embarcamos numa celebração fragmentada (mas não menos festiva) desse elemento praticamente inclassificável, tamanho o alcance, e impacto, da sua obra.
Brian Peter George St. John le Baptiste de la Salle Eno é, piada prontíssima, um dos nomes mais importantes (e distintos!) da música contemporânea. Simples assim, como dizer Brian Eno – e visualizar de imediato grife de razoavelmente ilibada reputação como produtor e moral de músico genial, visionário etc. e tal. Há quem diga que o homem é bom mesmo de marketing, impondo, acima de tudo, o valor da marca. Pontinho a mais para ele. A força dos resultados e suas implicações (no presente e eventualmente futuras) artísticas e estéticas falam por si.
Levam sua assinatura trabalhos de Devo e da Microsoft(!), de David Bowie e de U2. E da sua considerável discografia autoral, pelo menos alguns pares de registros são no mínimo seminais – o que seria, por exemplo, do tal do ambient e de bom pedaço da eletrônica moderna se não fosse o senhor Eno?"
Para ler a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário