15 de outubro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 15/10


1960: Nasceu, no Rio de Janeiro, Pedro Luís Teixeira de Oliveira, líder, fundador, cantor e violonista da banda carioca Pedro Luís e a Parede. No início dos 80 Pedro fez parte da banda Paris 400 que acompanhava o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, e também fez parte da Urge e Boato.


ATENÇÃO - 1982: Em 15 e 16 de outubro o Titãs, ainda como Titãs do Iê Iê Iê, fez sua estréia no SESC Pompéia, em São Paulo. No repertório músicas como “DDDream”, “Ele Deu no Pé”, “Eu Vim Para Ficar”, “Dinheiro é Para Gozar Com a Família” e “Go Back”. A formação da banda era: Paulo Miklos, Branco Mello, Marcelo Frommer, Tony Belotto, Sérgio Britto, Nando Reis, André Jung, Ciro Pessoa e Arnaldo Antunes.


ATENÇÃO - 1966: Estreou o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, na TV Record de São Paulo, apresentado pelo cantor da Jovem Guarda Ronnie Von, transmitido nas tardes de sábado. Espécie de programa alternativo ao concorrente Jovem Guarda, o programa destacou-se pelo fato de lançar Os Mutantes, que nesse dia se apresentou pela primeira vez na televisão ainda sob o nome de Os Bruxos. 


ATENÇÃO - 1983: O Camisa de Vênus fez o show de lançamento do primeiro disco no Circo Relâmpago, em Salvador. Os destaques são “Bete Morreu”, “O Adventista”, “Correndo Sem Parar”, “Meu Primo Zé” entre outras.


1994: O Skank lançou o segundo disco Calango. Os destaques são “Jackie Tequila”, “Esmola”, “Te Ver”, “A Cerca” e “É Proibido Fumar”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário