31 de outubro de 2010

Fim de mais uma era: Panasonic encerra a linha Technics


Se você já foi um DJ, ou ouviu um DJ, há grandes chances de que você conheça  a marca Technics. Os toca-discos analógicos da Panasonic são lendários entre os scratchers e os spinners. E agora eles se foram.
A Panasonic anunciou que eles cessarão a produção da linha Technics por causa de uma ‘queda na demanda por esses produtos analógicos e também pela crescente dificuldade de procurar componente analógicos vitais para sustentar a produção.’ Resumindo: ficaram obsoletos.
Imagem
3.5 milhões de toca-discos SL-1200 vendidos desde 1972. Incontáveis mixers e fones de ouvido estéreo que também carregam o nome Technics. Mas com as vendas de decks analógicos representando apenas 5% do que elas eram 10 anos atrás, a Panasonic finalmente tirou da tomada.
O que tornava a Technics tão boa? Um mecanismo de torque de giro Direct Drive confiável. Uma plataforma pesada e sólida de 12.2 quilos. E três décadas de tradição.
Não que a Technics seja a única marca de toca-discos analógicos do mundo. É que eles eram ‘os’ toca-discos analógicos. E agora, como toda outra tecnologia que fica obscurecida, eles são antiguidades, itens de coleção, relíquias para fanáticos. Vamos esperar que quem tenha um o mantenha bem preservado.
Fonte desta matéria (em inglês): Site Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário