7 de outubro de 2010

Dream Theater: atrito entre Mike Portnoy e James LaBrie


O ex-baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, acusou o vocalista principal do grupo, James LaBrie, de ser “insensível” e “desrespeitoso” por afirmar numa entrevista recente que os membros remanescentes do DREAM THEATER não estavam “nem um pouco tristes” com a saída de Mike do grupo.
Durante sua participação na edição do dia 28 de setembro de 2010 do programa “Used Bin Radio”, LaBrie foi perguntado se ele estava “triste” com a decisão de Portnoy de deixar o DREAM THEATER, abanda que Mike formou e liderou por 25 anos. “Quer saber?! Não estou nem um pouco triste,” respondeu LaBrie. “Tenho que ser honesto com você. Acho que todo mundo deve saber que há quatro caras na banda que estão... Estamos animados, estamos ansiosos pelo próximo capítulo. E eu acho que uma das coisas que todos devem se lembrar é de que há quatro caras mais do que capazes aqui. Estamos todos extremamente... Eu sei que todo mundo vai falar ‘Puta merda! Esse cara tá se achando, ou o quê?’ Mas quero dizer as coisas como são. Há quatro pessoas muito capazes na banda, todos nós temos talento e sabemos o que estamos fazendo, somos capazes de fazer de tudo e manter o DREAM THEATER  exatamente como tem sido, leva-lo a outro nível, navegar em águas desconhecidas, mas águas animadoras e satisfatórias. Então não, não estamos desanimados. Eu garanto a vocês que nenhum de nós está desanimado. Na verdade, estamos muito animados... e com pensamento positivo.”
Hoje, 06/10, mais cedo, um usuário registrado do fórum oficial de Portnoy perguntou aos moderadores do site se tópicos relacionados ao novo álbum de LaBrie estariam sendo deletados do site MikePortnoy.com. O próprio Portnoy então decidiu responder, escrevendo: “Acho que seus olhos não estão te enganando.”
Ele continuou: “Eu estava querendo ignorar que os caras (do DREAM THEATER) estivessem insistindo que todas as coisas relacionadas (a Mike Portnoy) fossem removidas do DreamTheater.net (site oficial do DREAM THEATER)... Mas aí, na segunda-feira, lendo as chamadas do Blabbermouth com o James (LaBrie) insensivelmente dizendo que eles não estavam ‘nem um pouco tristes’ com a minha saída do DREAM THEATER, eu não posso ficar aqui ‘todo alegre’ promovendo a turnê solo dele...
“Fico muito triste por ter chegado a esse ponto, mas fico ainda mais chocado e machucado pela citação completamente desrespeitosa de James.”
(Nota: O tópico contendo os comentários de Mike já foi deletado do fórum de Portnoy.)
Pouco tempo depois da postagem de Mike aparecer no site MikePortnoy.com, LaBrie divulgou a seguinte nota, na tentativa de esclarecer os comentários que foram atribuídos ao cantor na entrevista do “Used Bin Radio”:
“Parece estar havendo um mal-entendido.
Quando eu disse que não estava triste pela saída de Mike, isso, infelizmente, deixou muito espaço para má interpretação dessas palavras.
Ninguém pode dizer a mim ou a você como pensar ou se sentir.
Inicialmente, com a saída de Mike, eu fiquei extremamente chateado, abalado e chocado. Mas é necessário lidar e trabalhar com essas emoções de forma a chegar a uma situação mais positiva e otimista. É o pensamento que tenho agora e que eu tinha quando aconteceu a entrevista.
Vou deixar ainda mais claro. A vida não nos dá o luxo de afundar em nossa tristeza. Você tem que lidar com a situação e transformar em uma realização produtiva e positiva. Em outras palavras, para o alto e avante.
Mike deixou perfeitamente claro porque ele escolheu o caminho atual. Eu acredito que suas palavras sejam a resposta definitiva.
Por fim, realmente importa nosso ponto de vista? Além da curiosidade humana, não influi em nada.
Tenho dito que, em minha paz e crença não há espaço para mal-entendidos".
Não falarei mais nada sobre esse assunto; tudo já foi dito.”
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário