24 de agosto de 2010

Marina de la Riva: "Dona música, o que ela já fez com você"

Marina de la Riva, colunista do Yahoo!, escreveu um artigo sobre os efeitos da música. Confira abaixo alguns trechos da matéria.

Você já se deu conta que ela chega mandando?

Aos primeiros segundos de sua presença, já altera o ambiente, e na sua ausência isso fica muito claro. Ah meu Deus, e quando decide ficar na sua cabeça? De repente, quando quer, como um passe de mágica, vai embora. Vai embora também quando você quer que ela fique , você sabe tudo dela, mas ela foge. Ela faz todo seu corpo reagir, em um mar de emoções que te invade de mansinho, ou te arrebata de forma violenta e quando você se da conta, já está nela. Representa as multi-culturas do nosso planeta, é o reflexo da humanidade, uma expressão claríssima do tempo. Literalmente.

Ela nos é muito natural e como toda relação, depende dela e de você, mesmo que sutilmente manipulados pelo seu poder. Você pode pará-la, e substituí-la por outra, outra dela mesma ou pelo seu antagonismo complementar, e neste silêncio, ela será lembrada. Ela simplesmente é, e nós simplesmente a desejamos sempre.

Esta é a música.

Música é freqüência, como tal, por definição ela tem comportamento invasivo e atinge a todos.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Versão completa desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário