2 de agosto de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 02/08

ATENÇÃO - 1941: Nasceu, no Rio de Janeiro, o cantor, ator e apresentador Sérgio Murilo, o primeiro eleito pela Revista do Rock o Rei do Rock no Brasil. Sérgio começou a carreira aos 12 anos apresentando um programa infantil na TV Rio e passou a cantar em várias rádios até ser contratado pela Columbia, lançando seu primeiro compacto em 1959. Alcançou sucesso com a música “Marcianita”, versão de um sucesso da música italiana. Entre outros sucessos estão “Broto Legal” e “ Rock da Morte”. Também apresentou o programa Alô Brotos, da TV Tupi, ao lado de Sônia Delfino.


ATENÇÃO - 1984: Estreou nos cinemas o filme Bete Balanço, com trilha sonora baseada no Rock Brasileiro da década de 1980. Além de Barão Vermelho, que compôs a música título e atuou do filme, participaram da trilha Sangue da Cidade, Lobão e os Ronaldos, Brylho e Celso Blues Boy.


- 1990: O Barão Vermelho lançou o oitavo disco Na Calada da Noite. Os destaques são “Política Voz”, “O Poeta Está Vivo” e a faixa título. Esse disco marcou a saída do baixista e fundador da banda Dé, que fora substituído por Dadi durante as gravações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário