2 de agosto de 2010

Bruce Dickinson: Mini-biografia em homenagem aos 52 anos

O Blog Imprensa Rocker publicou uma mini-biografia sobre Bruce Dickinson, para comemorar seu aniversário de 52 anos, que serão completos no dia 7 de agosto.

Domingo, 1º de agosto. O mês é novo, mas o que todo mundo já está cansado de saber é que domingo é dia de mandar um “feliz aniversário” para alguns astros do Rock.

Os aniversariantes da semana são:

Joe Elliot (Def Leppard): 1 de agosto de 1959
Lee Rocker (Stray Cats): 3 de agosto de 1961
James Hetfield (Metallica): 3 de agosto de 1963
Eddie “Fingers” Ojeda (Twisted Sister): 5 de agosto de 1955
Vinnie Vincent (Kiss/Vinnie Vincent Invasion): 6 de agosto de 1953
Bruce Dickinson (Iron Maiden): 7 de agosto de 1958

Nesta semana, não faltaram grandes candidatos à maior honra da música: ganhar uma biografia aqui no IMPRENSA ROCKER. Apesar da dúvida ter sido grande, escolhemos o felizardo pelo fato de sua banda estar para lançar um novo álbum, que tem deixado os fãs se esvaindo em ansiedade.
Já ficou claro que nosso escolhido é…

Bruce Dickinson! O famoso “Bruce Bruce” (ainda bem o Rod Smallwood fez ele mudar este nome artístico).

Paul Bruce Dickinson nasceu na pequena cidade de Worksop, Inglaterra, filho de uma vendedora de loja de calçados e um mecânico do exército. Inicialmente, Bruce foi criado pelos avós, que parecem ter feito um bom trabalho, já que o homem não se contenta com um único emprego: além de vocalista da maior banda de Heavy Metal da história, ele é piloto de avião, apresentador de rádio, esgrimista, escritor e empresário.

Sobre sua infância, Bruce comentou: “eu cresci num ambiente que me mostrou que o mundo nunca iria me fazer nenhum favor. E eu tinha poucos amigos, porque estávamos sempre nos mudando. Eu acho que isto é um dos motivos que me fizeram crescer me sentindo meio intruso. Eu não tive uma infância triste, mas uma infância não convencional, para dizer o mínimo”

Para ler a biografia completa, acesse www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria: Blog Imprensa Rocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário