14 de agosto de 2010

Bullet For My Valentine: "Abrimos portas para o Metal!"

Peter Hodgson, do blog I Heart Guitar, entrevistou recentemente o guitarrista e vocalista Matt Tuck da banda BULLET FOR MY VALENTINE. Segue abaixo um trecho da conversa.

I Heart Guitar: Sua composição é pesada, mas acessível. Isso é algo que você trabalha para conseguir, ou simplesmente acontece?

Tuck: É exatamente como é, isso é o que fazemos. As pessoas realmente se esforçaram para lidar com isso quando começamos. Era como, "Você não pode fazer isso!" e nós, "Bem, nós fazemos!" Nós não estamos tentando ser um grande estilo mundial de rock. Essa nunca foi a intenção. Somos apenas quatro amigos escrevendo música, e é assim que ela resulta. Então fazer disso uma fórmula, eu não sei. É apenas algo que nós fazemos naturalmente.

I Heart Guitar: Há momentos em que é possível ouvir riffs de metal em comerciais de cereais para o café da manhã, parece que o gênero já se tornou parte da consciência global.

Tuck: Isso! Estou muito orgulhoso do fato de nós termos aberto tantas portas para o mundo do metal, sabe o que eu quero dizer? Existem algumas pessoas que gostam da banda ou que seja, e há algumas pessoas que nos odeiam completamente pelo o que fazemos, mas ao mesmo tempo, o que estamos fazendo pelo gênero como um todo é uma coisa boa. Estamos levando o estilo para toda uma massa de pessoas que não teriam dado a mínima antes do nosso aparecimento, e talvez isso soe um pouco arrogante, eu sei, mas é um fato! Abrimos a porta para este gênero se tornar mais uma corrente, música do dia-a-dia. E isso é definitivamente positivo. Nós poderíamos ser tão pesados quanto quiséssemos, mas queremos ser mais do que isso. Queremos escrever canções que irão resistir ao teste do tempo.

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.

Fonte desta matéria (em inglês): I Heart Guitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário