5 de junho de 2010

Megadeth: música nova exclusiva para Guitar Hero




Dave Mustaine tem ótimas notícias para este mês em seu website, trabalhando duro em um projeto "ultra-secreto" e agora, o lider do Megadeth  revelou o segredo para a Rolling Stone: uma nova faixa chamada "Sudden Death" que servirá como grande final para o jogo a ser lançado "Guitar Hero: Warriors of Rock". Mustaine diz que a faixa é brutal, "Eu tenho certeza que alguns fãs irão pensar que é a melhor coisa que já fizemos. Mas outras pessoas irão falar que é uma porcaria. Mas assim é o mundo."

Diferente das outras versões de Guitar Hero, "Warriors of Rock" será uma aventura baseada em uma história, narrada por Genne Simmons. Para avançar no jogo, será preciso atacar com faixas como "Children of the Grave" do Black Sabbath, "Uprising" do MUSE, "Chemical Warfare" do SLAYER e "Fascination Street" do CURE. Mas para derrubar o chefe da última fase, será preciso executar com perfeição "Sudden Death" do MEGADETH.

"Eu achei uma ótima idéia para nós", diz Mustaine. "Tivemos experiência com jogos no passado, nossas músicas estiveram em jogos de esportes e em Grand Theft Auto, mas nunca nesse esquema de Guitar Hero. Quando falaram para nós a respeito de fazer isto, eu não imaginei que seria algo assim tão honroso."

A Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero, delegou a faixa a Mustaine e ao Megadeth, e foi muito parcipativa no desenvolvimento da música uma vez que "Sudden Death" propõe o último desafio para os jogadores.

"Apenas uma vez em minha carreira algo assim aconteceu", fala Mustaine, referindo-se à trilha sonora do filme 'Bill and Ted's Bogus Journey', de 1991, quando a banda compôs "Go to Hell". "Nós escrevemos alguma coisa e a Interscope me disse que queria algo mais obscuro. A Activision ouviu a faixa e disse, 'Nós queremos mais solos nela'. E eu disse, OK, posso fazer isso."

"Sudden Death" se tornou uma mordaz, veloz música thrash que certamente irá causar calos nos dedos. Mustaine afirma que a música possui uma mistura de ritmos diferente que irá dificultar ainda mais para os jogadores. "Só a repetição de desvios no rumo dela vão estourar a mente das pessoas", explica Mustaine. "E o estilo da minha guitarra é bem diferente de Chris Broderick. Chris toca com muito amor e eu toco com muito ódio. Minha guitarra tocando são explosões, e as dele são como fogos de artifício. Quando você está tentando simular dois tipos de guitarras de diferentes estilos, fica confuso. Eu não me importo com o que digam, você terá que ser bom."


Fonte desta matéria (em inglês): Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário