5 de junho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 05/06

ATENÇÃO - 1941: Nasceu, no Rio de Janeiro, Erasmo Esteves, o cantor e compositor Erasmo Carlos, também conhecido pelo apelido Tremendão. Em 1956 Erasmo era um dos garotos que fazia parte da famosa Turma do Matoso que ainda tinha Tim Maia, Jorge Ben, Roberto Carlos, Wilson Simonal, Edson Trindade, entre outros. Dessa turma surgiram duas bandas: The Sputniks e The Snakes. Um dos principais nomes do rock brasileiro Erasmo aprendeu os primeiros acordes com Tim Maia e iniciou a carreira em 1958 justamente com o The Snakes, que lançou o único disco Só Twist, de 1961, sem alcançar sucesso. Por intermédio de seu amigo e parceiro Carlos Imperial, entrou para a banda Renato e Seus Blue Caps, como vocalista e guitarrista. Em 1965 passou a apresentar o programa Jovem Guarda, na TV Record, ao lado de Roberto Carlos e Wandeléia. Já gravou mais de 20 discos e tem uma das mais bem sucedidas parcerias musicais brasileiras com Roberto Carlos. Entre seus sucessos dos anos 60 estão “Terror dos Namorados”, “Parei na Contramão”, “Festa de Arromba”, “Calhambeque”, “É Proibido Fumar” e “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”.


- 1946: Nasceu, em Governador Valadares (MG), a cantora Wanderléia Salim. Em 1959 lançou o primeiro compacto e foi um dos principais nomes da Jovem Guarda, apresentando o programa de mesmo nome ao lado de Roberto e Erasmo Carlos. Conhecida também pelo apelido de Ternurinha gravou os sucessos “Pare o Casamento”, “Prova de Fogo” entre outros.


ATENÇÃO - 1964: O cantor Ronnie Cord lançou compacto simples com “Biquini de Bolinha Amarelinha” (versão de “Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini”) e “Veludo Azul”.


- 1971: Nasceu, em São Paulo, Sérgio Luís Graciano Petroni, o Serginho ex-baixista do Ultraje à Rigor. Petroni, que antes tocava no Frank Zappa Cover, ficou na banda de 1991 até 1999. Seu último disco gravado foi o ao vivo 18 Anos Sem Tirar.


- 1989: Por conta de um flagrante por porte de drogas no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, em fevereiro de 1987, Lobão foi preso, mas solto no mesmo dia, pois o mandato de prisão estava vencido.


- 1997: O Planet Hemp lançou o segundo disco Os Cães Ladram e a Caravana Passa. Os destaques são “Queimando Tudo” e “Zerovinteum”.

 


http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário