30 de maio de 2010

Wry: banda indie brasileira encerra atividades




Uma das principais bandas independentes da história do rock alternativo e shoegaze brasileiro chega ao fim. Os integrantes do WRY anunciaram para esse sábado, dia 29 de maio de 2010, o último show do grupo. A apresentação acontece no Asteroid Bar, em Sorocaba. Para a despedida, irá acontecer uma reunião da formação original.

Segundo o líder Mário Bross, o motivo da banda estar encerrando as atividades é o fato de possuir uma estrutura de palco — som e iluminação — muito grande, o que dificulta a realização de shows ou mesmo turnês longas, por lugares distantes. Aliado a isso, há o sucesso do bar Asteroid — criado e mantido por integrantes do WRY —, que rapidamente se tornou um local importante para a cena independente (em pouco tempo, muitas bandas brasileiras e internacionais passaram por lá), tendo conquistado um grande público, mesmo não estando situado numa capital.



Lenda da cena indie brasileira, com quase 16 anos de história, o WRY lançou 7 títulos, entre álbuns e EPs. A banda passou uma longa temporada em Londres (7 anos). Tocou por lá com diversas banda, entre elas ASH, THE RAKES e THE SUBWAYS (cujo baterista chegou a integrar temporariamente o WRY). O álbum "Flames in the Head" (2006), talvez o melhor trabalho da banda, teve faixas produzidas por Gordon Raphael (produtor dos primeiros trabalhos dos Strokes).

No dia 24 de junho, data que marca os 16 anos do primeiro show da banda, os álbuns inéditos "The Long-term Memory of an Experience" e o disco-tributo "National Indie Hits", além de bootlegs ao vivo e remixes, serão lançados para download na internet.

Discografia:

* Morangoland (1995)
* Direct (1998)
* Heart-Experience (2002)
* Come and Fall EP & 7′ (2004)
* Flames in the Head (2006)
* Different from me 7′(300 copias) (2007)
* Whales and Sharks - EP (2007)
* She Science (2009)

Site oficial da banda:
http://wrynow.blogspot.com/

Matéria original: Os Armênios

Nenhum comentário:

Postar um comentário